
Liderança provisória
Uri Valadão avança às oitavas do Mundial em Niterói (RJ) e assume a liderança provisória do ranking
Depois de cair para a repescagem do Mundial em Niterói (RJ), o baiano Uri Valadão fez bonito e reagiu bem nesta segunda-feira, na praia de Itacoatiara.
Clique aqui para ver o vídeo
Na quinta fase, Uri somou 6.90 e 6.25 para despachar o argentino Nicolas Chiara na bateria vencida pelo jovem havaiano Tanner McDaniel, autor de 8.00 e 6.25.
Em seguida, o baiano foi ainda melhor e descolou 8.25 e 4.75 para derrotar Israel Eduardo e Tanner McDaniel, eliminado da prova.
Na sétima fase, Uri disputa um duelo homem-a-homem contra o lendário havaiano Mike Stewart, 50 anos.
Liderança provisória Com a eliminação de Ben Player no round 6, Uri garantiu a liderança provisória do ranking mundial. Vice-campeão em Pipeline, no Havaí, em etapa válida pela abertura do Circuito, o baiano é o novo número um do Tour e agora luta para tentar repetir o feito de 2008, quando sagrou-se campeão.
Quem também segue na briga é Israel Salas, baiano que representa o Espírito Santo nas competições. Salas vem destruindo desde a triagem e caiu para a repescagem no último domingo, mas deu a volta por cima nesta segunda.
Com 7.00 e 5.00 nas duas melhores notas, o atleta avançou atrás do capixaba Hellinton Loureiro, que obteve 7.00 e 5.75. Sobrou para o local Dudu Pedra, terceiro colocado com 5.75 e 5.00.
Inspirado, Salas arrebentou na sexta fase e mandou 8.75 e 5.75 na vitória sobre os capixabas Magno Passos (2o) e Lucas Nogueira.
Seu próximo adversário será o cearense Roberto Bruno, na segunda bateria das oitavas-de-final.
A previsão aponta boas condições nesta terça-feira e a direção e prova pretende encerrar o evento neste que deve ser o último dia de competições. O check in está marcado para às 6:30 horas.