
Próxima do tri
Isabela Sousa parte para etapa na Venezuela em busca do tricampeonato mundial
A cearense Isabela Sousa embarca para a Venezuela na próxima quinta-feira (03/10), para disputar a quinta etapa do circuito mundial de 2013, que acontece em Ilha de Margarita entre os dias 07 e 12 de outubro.
Clique aqui para ver o video
Isabela tem boas recordações da Venezuela, pois foi nas ondas de Margarita, que a brasileira conquistou o seu primeiro título como profissional. Perto de conquistar o tricampeonato Mundial de Bodyboard, a bicampeã mundial quer repetir o bom histórico na Venezuela para levar o tricampeonato para o Brasil.
"Estou indo bem confiante para Venezuela, tenho um histórico muito bom em Margarita, no qual venci quatro etapas do mundial que disputei'', disse Isabela.
Esta temporada vem sendo fantástica para Isabela, o tour que iniciou-se nas pesadas ondas de Pipeline no Hawaii, a cearense obteve a vitória. Depois, o circuito mundial desembarcou nas geladas ondas chilenas, mais precisamente em Antofagasta e lá nossa atleta teve o seu pior resultado dos últimos dois anos, terminando na sétima colocação. No mês passado, Isabela venceu a etapa portuguesa do mundial, que aconteceu em Sintra, levando a torcida lusitana ao delírio com mais uma conquista desse "furacão" chamado Isabela.
Um final de semana depois da etapa de Sintra, Isabela partiu para Copacabana, no Rio de Janeiro, para disputar a quarta etapa do mundial e as difíceis condições do mar acabaram atrapalhando a nossa campeã, que acabou ficando na quinta colocação, mas somando pontos importantíssimo para a consolidação na ponta do ranking.
"Nessa altura do ano, as coisas sempre ficam mais tensas por conta da proximidade do término do circuito, mas tenho bastante experiência e de certa forma, me dou muito bem com a pressão. Sou a líder e sei que preciso de uma semi-final para conseguir o título, mas o meu foco continua sendo vencer a etapa, independente do titulo do circuito mundial."
Isabela conta com os patrocínio da Pena, Pride Bodyboards, além da Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE) e apoios da Clinica Dinamic, Funcional Life e Dêxa Produtora.
Ranking Top 16 do Mundial Feminino após 4 etapa:
1 Isabela Sousa (BRA) 6330
2 Emma Cobb (AUS) 5440
3 Lilly Pollard (AUS) 5010
4 Maira Viana (BRA) 4450
5 Neymara Carvalho (BRA) 4370
6 Maylla Venturin (BRA) 4260
7 Eunate Aguirre (Basque) 4120
8 Alexandra Rinder (Germany) 4072
9 Sari Ohhara (JAP) 4060
10 Karla Costa-Taylor (BRA) 3900
11 Claudia Ferrari (HAW) 3360
12 Luz Marie Grand (Puerto Rico) 3300
13 Marta Leitão (PORT) 3280
14 Minami Hatekayama (JAP) 3180
15 Izamar Vivas (VEZ) 3140
16 Lumar Guittard (VEZ) 3120