Firme e forte

Uri Valadão derrota Helliton Loureiro e está na semi do Sintra Pro em Portugal


O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboarding em 2008, venceu neste sábado (31/8) sua bateria de quartas-de-final diante do capixaba Hellinton Loureiro e deu um grande passo rumo ao inédito tetracampeonato na etapa de Sintra do Circuito Mundial de Bodyboard. Agora, na semi, Uri terá pela frente o francês Pierre Louis Costes.

Sempre muito à vontade nas ondas da Praia Grande, onde conquistou o tricampeonato nos anos de 2005, 2006 e 2011, Uri teve mais um compatriota pela frente em busca de uma vaga nas fases finais do torneio. Depois de vencer o catarinense Eder Luciano na reedição da final de 2011, o baiano voador precisou encarar um embalado Hellinton Loureiro, que briga por uma vaga na elite mundial em 2014.

Uri abriu bem sua bateria e arrancou uma nota 6,00. No entanto, o capixaba deu o troco e emparelhou o duelo com o baiano. Na melhor onda da bateria, Uri arrancou um 8,5 para assumir de vez a liderança e sacramentar sua vitória nas quartas-de-final. Com o placar de 14,50 x 14,30, o baiano arrancou mais uma vitória apertada e que lhe dá moral pro restante da competição.

Agora, Uri terá pela frente o francês Pierre Louis Costes, campeão mundial em 2011, em um duelo que vale vaga na grande final. Na outra semi estão o capixaba Lucas Nogueira e o sul-africano Tristan Roberts. Entre as mulheres, Isabela Sousa e Maylla Venturin farão uma das semifinais em busca de vaga na grande decisão.

Uri conta com patrocínio da Kpaloa e Lemurian Bodyboards e ainda tem o apoio da produtora Dêxa e academia Rhanc.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro