
Firme e forte
Uri Valadão derrota Helliton Loureiro e está na semi do Sintra Pro em Portugal
O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboarding em 2008, venceu neste sábado (31/8) sua bateria de quartas-de-final diante do capixaba Hellinton Loureiro e deu um grande passo rumo ao inédito tetracampeonato na etapa de Sintra do Circuito Mundial de Bodyboard. Agora, na semi, Uri terá pela frente o francês Pierre Louis Costes.
Sempre muito à vontade nas ondas da Praia Grande, onde conquistou o tricampeonato nos anos de 2005, 2006 e 2011, Uri teve mais um compatriota pela frente em busca de uma vaga nas fases finais do torneio. Depois de vencer o catarinense Eder Luciano na reedição da final de 2011, o baiano voador precisou encarar um embalado Hellinton Loureiro, que briga por uma vaga na elite mundial em 2014.
Uri abriu bem sua bateria e arrancou uma nota 6,00. No entanto, o capixaba deu o troco e emparelhou o duelo com o baiano. Na melhor onda da bateria, Uri arrancou um 8,5 para assumir de vez a liderança e sacramentar sua vitória nas quartas-de-final. Com o placar de 14,50 x 14,30, o baiano arrancou mais uma vitória apertada e que lhe dá moral pro restante da competição.
Agora, Uri terá pela frente o francês Pierre Louis Costes, campeão mundial em 2011, em um duelo que vale vaga na grande final. Na outra semi estão o capixaba Lucas Nogueira e o sul-africano Tristan Roberts. Entre as mulheres, Isabela Sousa e Maylla Venturin farão uma das semifinais em busca de vaga na grande decisão.
Uri conta com patrocínio da Kpaloa e Lemurian Bodyboards e ainda tem o apoio da produtora Dêxa e academia Rhanc.