Mad dog na Jagua

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)


Um dos maiores nomes da história da Bahia quando o assunto é ondas grandes, Marcio Freire partiu em busca das ondas mais pesadas do Brasil neste inverno.

Depois de se aventurar nas praias de Saquarema (RJ), o "mad dog" seguiu parar encarar um swell de ciclone no Sul do Brasil.

O destino foi a Laje da Jagua, em Jaguaruna (SC), onde Freire foi recebido pela equipe da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna).

Em um mar agitado e perigoso, o baiano pegou a maior onda que já surfou no Brasil, mas uma infelicidade dos fotógrafos fez com que a bomba não fosse registrada.

"Eu e Baiuka estávamos muito para baixo da bancada. Por um vacilo nosso, a máquina caiu na água sem caixa-estanque e não conseguimos registrar esta onda do Marcio, que foi inacreditável. Uma pena, pois certamente foi uma das maiores que já vi no pico", lamentou o fotógrafo Luis Reis em texto publicado no site Waves.

"Uma grande perda, equipamento zerado e prejuízo de R$ 8 mil. Faz parte de quem arrisca, mas para mim a maior perda mesmo foi não ter registrado essa onda", continuou o fotógrafo.

Marcio Freire também falou sobre a onda: "Já tinha dropado umas duas, e Jacaré insistiu que a maior do dia ainda viria, e realmente ela veio. Foi uma bomba, quando saí no fim da onda não acreditava. Foi a minha maior já surfada no Brasil", relata Freire.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea