Dia memorável

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws


Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, sol forte, vento terral, água azul e um bom swell de noroeste fizeram do dia uma data especial.

Uma data que vai ficar na memória de todos aqueles que estavam lá em Peahi, Jaws. Saí de barco ao amanhecer, com meu amigo e conterrâneo Rick Brayner. Logo que chegamos ao pico, vimos que as condições estavam perfeitas. Enquanto me aprontava no barco para cair, presenciei performances incriveis de surfistas como Kai Lenny, Adriano de Souza, Greg Long e Ian Walsh.

Mineiro botou para dentro de um tubaço, mostrando muita atitude. No time brasileiro tínhamos Adriano, Yuri Soledade, Felipe Cesarano, Raquel Heckert, Andrea Moller, Alessandro Costa e o cantor e surfista Gabriel, o Pensador. Apesar das condições lindas, pegar uma onda não era uma tarefa fácil. O crowd era intenso. Depois de algumas horas, uma onda surfada e algumas séries na cabeça, voltei para o barco, onde tive o conhecimento de que meu amigo Rick tinha tomado uma série enorme na cabeça, passando um sufoco enorme na arrebentação e acabou quebrando três dedos no sled do jet ski, enquanto era resgatado.

Tirei minha câmera da mochila e comecei a fotografar o que estava testemunhando, um verdadeiro show de surf. Kai Lenny, Ian Walsh, Ty Simpson, Nathan Florence, Tyler Larronde, Page Alms, Keala Kennedy, Cesarano (que desceu uma das maiores do dia) e sem falar é claro do Billy Kemper, que pegou um tubo inacreditável. Como ele mesmo comentou nas redes sociais: ''Foi a onda da minha vida''. Sem dúvidas, um dia que vai ficar marcado na memória de todos que lá estavam.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea

Danilo Couto na principal e Yuri Soledade como alternate no Eddie Aikau Big Wave Invitational

Bino Lopes aproveita swell no North Shore havaiano para encarar Waimea Bay