
Palavras do mad dog
Danilo Couto fala sobre aventura em swell histórico em Cloudbreak, Fiji
![]() |
Danilo Couto em uma das maiores ondas do dia 26 de maio, em Fiji. Foto: Scott Winer/ Reprodução. |
Um big swell épico atingiu as ilhas Fiji no último sábado e o big rider baiano do Seaway Team, Danilo Couto, estava presente em Tavarua para surfar esse swell que ficará na lembrança de todos por muito tempo.
Sites de previsão mostravam que o pico do swell atingiria 4,6 metros com período de 16 a 18 segundos e direção primária de sul / sudoeste.
Essa combinação de fatores não era vista há muitos anos, e big riders de várias partes do mundo, inclusive Danilo Couto, ao checarem a previsão, foram para Fiji surfar em Cloudbreak, pico conhecido por quebrar ondas perfeitas mesmo em condições extremas e pesadas.
![]() |
Danilo Couto no big swell de 2012 em Cloudbreak. Foto: Fred Pompermayer. |
Esse swell está sendo considerado por muitos como o mais pesado já registrado na bancada de Cloudbreak, superando até o swell de 2011 e o de 2012, quando foi forçada a paralisação do Fiji Pro, etapa do Championship Tour.
Essa onda foi registrada por vários fotógrafos, inclusive por Scott Winer. Ele estava registrando os momentos para o site americano Surfline, que publicou uma foto de Danilo na matéria sobre esse swell histórico.
Confira vídeo de Danilo antes, durante e depois da big surf session em Tavarua:
Makua Rothman publicou em seu Instagram a foto da onda que surfou e agradeceu a Danilo Couto por ter puxado ele nessa bomba que foi considerada por muitos como a maior do dia: