Treinamento na Europa

Danilo Couto realiza curso de treinamento de resgate em Portugal e Irlanda


As atividades do big rider baiano, membro do Seaway team, Danilo Couto, estiveram a todo vapor ultimamente. Mais uma vez ele organizou e realizou o curso de Treinamento de Resgate Aquático Avançado do BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group) na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O curso rolou no dia 18 de março e foi baseado em estudos de ocorrências passadas na própria Praia do Norte de Nazaré.

Durante o curso em Nazaré foram compartilhadas diversas técnicas de resgate com e sem Jet Ski, que podem ser aplicadas em diferentes situações de emergências nas pesadas ondas da Praia do Norte, sempre priorizando a importância da qualidade técnica na realização dos resgates.

Na semana seguinte ao curso realizado em Nazaré, Danilo foi à Irlanda para realizar o curso também, inédito em território irlandês. O curso aconteceu no Whitestrand Lifeguard Station, em parceria com a Irish Tow Surf Rescue, onde foram abordados temas como: gestão e prevenção nos riscos do Big Surf, estudos de casos anteriores, intervenções médicas, previsões meteorológicas, equipamentos, resgate com Jet Ski, familiarização com o resgate de helicóptero, habilidades de salva-vidas e muito mais.

O curso na Irlanda contou com a parceria da Guarda Costeira Irlandesa, que compartilharam das atividades e estiveram perto da comunidade do surf para tornar essas águas ainda mais seguras.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea

Danilo Couto na principal e Yuri Soledade como alternate no Eddie Aikau Big Wave Invitational

Bino Lopes aproveita swell no North Shore havaiano para encarar Waimea Bay

Maya Gabeira entra para o Guinness Book com a maior onda surfada por uma mulher

Eloy Lorenzo encara swell gigante em Uluwatu

Danilo Couto fala sobre aventura em swell histórico em Cloudbreak, Fiji