
Heloy no páreo
Heloy Júnior entra na briga pelo prêmio de Onda do Ano com bomba em Jaws
A cada ondulação que encosta na temida bancada de Jaws, o baiano Heloy Júnior conquista ainda mais o respeito da comunidade do big surf na ilha de Maui, Hawaii.
No último dia 25 de janeiro, o baiano chamou a atenção da World Surf League (WSL) ao botar pra baixo no pico em um dia cabuloso, com fortes ventos e condições desafiadoras.
O atleta teve a sua performance registrada pelo conterrâneo Marcio Viana e entrou na briga pelo prêmio de Onda do Ano do WSL Big Wave Awards.
Em Maui, Heloy tem se dedicado intensamente aos treinos em Jaws junto com o cunhado Eloy Lorenzo, outro baiano destemido.
Mesmo sem colete de flutuação e algumas vezes solitários no mar, eles esbanjam disposição no pico. A produtora havaiana Maui Cartel rasgou elogios em um post nas redes sociais: "Quando Heloy entrou em ação na manhã desta quinta-feira, em ondas solitárias de 25 a 30 pés de face, ele remou sozinho, pegou algumas bombas, saiu pelas pedras e subiu a trilha com um grande sorriso no rosto".
Para retornar ao Hawaii, Heloy teve de contar com o apoio da família, dos amigos e dos fãs. Um evento chegou a ser promovido em Stella Maris para arrecadar verba para o atleta.
Muito feliz com o suporte, o big rider deixou um agradecimento pra lá de especial. “Quero agradecer a todos que acreditaram que eu poderia ir para o Hawaii e que me apoiaram - minha família, meus amigos, Vitor de Itacare, Loro da Barraca do Lôro, meu amigo Numa, minha aluna de surf Donna, amigos que fizeram doações e compareceram ao evento de apoio à minha viagem, amigos que desejaram força, amigos do Hawaii - Jofre, Danilo, Cezinha, Gimenez, Ricardo e todos os outros!”, diz Heloy.
“Agradeço também aos amigos que comentam e curtem minhas fotos e vídeos, a Sávio, da Animar, Maui Cartel, Márcio Viana, Stella, por ajudar a divulgar meu trabalho com as fotos, aos sites Waves e SurfBahia, Itacaré e sul da Bahia! Espero que as revistas e canais de TV também apoiem! Preciso muito dessa ajuda para conseguir um patrocínio!”, continua o baiano, que lembrou de mais pessoas. “TC Surfboards, Eduardo e Radical Wave, Italo, que nunca me deixam na mão! E Eloy Lorenzo, compadre, cunhado e meu padrinho aqui no Hawaii! Obrigado a todos! Se esqueci de falar de alguém, me perdoem, e lembrando que cada onda surfada é para vocês!”, finaliza o guerreiro.
Veja mais ondas de Heloy em Jaws