
Swell frustrado
Tempestade Hercules atinge a Europa causando estragos no litoral, mas frustrou os big riders de plantão
Em pleno inverno havaiano, o centro das atenções se voltaram nessa última semana para o continente europeu.
Clique aqui para ver o video um
Clique aqui para ver o video dois
Clique aqui para ver o video três
Clique aqui para ver o video quatro
A tempestade "Hercules" mobilizou big riders do mundo todo, que partiram para o Velho Continente em busca de adrenalina e ondas gigantes.
A realidade foi diferente da esperada, já que a tempestade, que foi chamada de "a maior do século" produziu ondas enormes na França, Irlanda, Espanha e Portugal, mas as condições climáticas não foram as mais propícias para o surfe. Muitos surfistas ficaram frustrados com "Hercules", alguns disseram que as ondas estavam realmente grandes, mas não tão grandes e perfeitas como esperavam.
O que se viu foi um estrago enorme em cidades do litoral português, em alguns lugares da costa britânica e em vários outros países europeus.
As melhores condições foram vistas e surfadas em Belharra, na França, onde o havaiano Shane Dorian domou uma besta d´água, o waterman australiano Jamie Mitchell protagonizou uma vaca assustadora, além do francês Benjamin Sanchez, que também se destacou.
A conclusão que podemos chegar é de que por mais que a tecnologia e o avanço nas previsões de ondas melhore a cada dia, ainda existe um fator de imprevisibilidade grande em se tratando da natureza, além da sorte de estar no lugar exato e na hora certa.