Fera nas bombas

Big rider brasileiro Danilo Couto é o personagem de novo vídeo da Firefox no Havaí


Com a vida atual totalmente ligada ao Havaí, o big rider brasileiro Danilo Couto é o personagem do novo vídeo da Firefox, empresa que este ano patrocinou a Tríplice Cora Havaiana e é responsável por filmes no Youtube, com conteúdo em português, destacando os eventos finais do Circuito Mundial Profissional.

Clique aqui para ver o vídeo

Apresentador nas outras produções comandadas pelo diretor Bruno Lemos, o surfista baiano foi o protagonista desta vez, contando a vida de quem domina as ondas gigantes.

O vídeo gravado em Waimea Bay mostra drops de Danilo nas poderosas montanhas de água de Jaws e Pipeline. Danilo fala como o surf entrou em sua vida e como se sente privilegiado de ter esse life style no Havaí. “Eu amo muito a vida que tenho hoje, a vida de surfista de onda grande. É uma benção, um presente que recebi”, conta o atleta.

Além das etapas havaianas, os vídeos Firefox já tiveram como destaques Mark Healey e John John Florence. “A estratégia da empresa é exibir vídeos curtos com os melhores momentos de cada etapa da Tríplice Coroa, assim como alguns especiais com atletas que se destacam no meio do surf. Agora o Danilo é a bola da vez”, afirma o diretor Bruno Lemos, da Lemosimages, responsável pela produção dos vídeos.

“Também quero destacar os guerreiros da Lemosimages, Kaleu Wilnder e Kako Lopes, que têm sido responsáveis por me ajudar para que os vídeos sejam realizados”, acrescenta Bruno.

Feliz com o novo vídeo, Danilo Couto agora aguarda ansioso a chance de participar do 28º Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, campeonato em Waimea Bay, que reúne surfistas especialistas em ondas grandes do mundo, todos convidados.

A expectativa é que a disputa seja realizada no próximo dia 20, com a entrada de um novo e grande swell. “A previsão promete. O swell ainda está em formação, mas sendo fim de dezembro, as chances são grandes”, revela Danilo, bicampeão do XXL Global Big Wave Awards, o Oscar do surf de ondas grandes.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea