Alternates em Jaws

Marcio Freire e Yuri Soledade são alternates no Red Bull Jaws


Os big riders baianos Marcio Freire e Yuri Soledade foram anunciados pela Red Bull como alternates (suplentes) para a competição de ondas grandes em Jaws, ilha de Maui, Hawaii.

A organização do evento já havia convidado Danilo Couto para o evento principal e a expectativa do público era de que também fossem chamados os outros integrantes do grupo apelidado de mad dogs (cachorros loucos) pela comunidade de Maui.

Conhecidos por revolucionar o surf na remada em Jaws, tornando o pico uma das arenas mais procuradas pelos gladiadores de ondas grandes nas duas últimas temporadas, Couto, Freire e Soledade têm total reconhecimento no arquipélago havaiano, onde residem há muitos anos.

Dois dos principais talentos da nova geração de Maui, Matt Meola e Albee Layer cobram a presença de Marcio Freire no evento principal.

"Marcio Freire é o motivo de todo mundo estar remando hoje. Ele foi um dos primeiros mad dogs ao lado de Yuri Soledade e Danilo Couto, apenas por amor a isso. Eu lembro há quatro anos, no dia de Natal, devia haver no mínimo 20 duplas de tow in lá fora (em Jaws). Marcio era o único remando. Sem colete de flutuação, sem resgate de jet ski. Apenas determinação e "bolas" maiores do que qualquer um. Eu espero que ele entre no evento. Obrigado, Marcio, por encorajar e mudar o esporte para sempre", exaltou Matt Meola.

Albee Layer também protestou. "Eu irei pessoalmente dar meu lugar se Marcio Freire for o primeiro alternate (suplente) e não entrar no evento. Ele e alguns dos seus amigos como Yuri e Danilo são a razão de estarmos todos lá fora remando atualmente. Ele vem fazendo isso há cinco anos, sem coletes, sem câmeras, apenas feliz e botando pra baixo. Peguei algumas ondas grandes lá fora, mas nada comparado ao seu comprometimento".

Freire comemorou o convite da Red Bull, mas fez um pedido. "Estou orgulhoso pelo convite para ser alternate no Red Bull Jaws. Só espero ser o alternate número 1 depois de desafiar o pico desde 2007, enquanto todos só apareceram no fim do ano passado".

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea