Direto do Chile

Heloy Júnior recupera-se de lesão no joelho e tenta vaga no Big Wave World Tour


Estou feliz por estar fazendo o que realmente eu sempre sonhei.

Clique aqui para ver as fotos

Acabei de chegar de uma semana especial com os amigos baianos no Tahiti - Lapo e Charles Coutinho, Igor Capitol e Morgão.

Foram dois dias de muitos tubos, momentos inesquecíveis. Sentimos a vibe de poder pegar um swell perfeito, com altos tubos.

E, diante dessa energia, que nos leva ao extremo dos limites, pude sentir na pele as consequências.

Acabei machucando meu joelho esquerdo e minha mão no coral. Fiquei quase quatro dias sem pegar onda, mas muito satisfeito por ter feito os melhores tubos da vida.

Estou determinado este ano a competir no circuito mundial de ondas grandes, e observei um swell que estava previsto para o Chile.

Acordei para fazer um treino nas águas geladas, achando que já estava em condições de poder pegar as big waves! Mas não estava totalmente recuperado, e quando cheguei aqui no Chile, a primeira coisa que fui fazer quando acordei foi surfar com os amigos que estavam na porta de casa, partindo para o surf, em La Puntilla.

Nem tomei café, só fiz botar a prancha debaixo do braço, beber uma água e pegar a roupa de borracha. Fui direto para o gelo (risos).

Meu objetivo era treinar para tentar competir no evento, que vai acontecer em Punta Lobos, mas acabei pegando várias ondas com os amigos, até sentir meu joelho de novo.

Eu não estava bem e tive de procurar um fisioterapeuta. Por ironia do destino, acabei me deparando no hospital com o fisioterapeuta do circuito mundial de ondas grandes.

Bati um papo com ele, fui conhecendo Pancho, que me falou ser fisioterapeuta de Ramon Navarro e da equipe de surf do Chile.

É, meu Deus, que destino, achei a pessoa certa para cuidar de mim. Estamos fazendo um trabalho de recuperação e fortalecimento especifico para o surf.

Muito dedicado e profissional no que faz, estou cada dia melhor e mais seguro, para poder fazer meu trabalho: pegar as maiores e melhores ondas do mundo.

Estava muito preocupado com as minhas pranchas também, que não tinham chegado ainda, as guns, 10'2 e duas 9'6, que estão vindo de Salvador.

Acabei de pegar minhas "princesas" e estou aqui me concentrando e adaptando ao frio.

Foi um dia muito complicado no aeroporto. Fui com o meu amigo Cezar, filho de Dona Marta, uma mãe para mim aqui no Chile. 

Eles mandam você para um lado, depois para o outro, paga umas taxas ali, outras aqui... Passamos o dia todo para retirar as pranchas.

Essa vida de surfista não e muito fácil, mas tenho que me adaptar e agradecer a todos que estão ao meu lado, contribuindo com toda energia do mundo para que possa estar de bem com a vida que escolhemos.

Agradeço à minha família, por estar sempre ao meu lado, meus patrocinadores - Radical Wave, Red Outlight, pranchas Luciano Rangel, Da Kine, Town & Country.

Antigamente, no deserto, os anciões de Israel fizeram a experiência do pão dado por Deus e do modo como ele o dava.

Tal como o orvalho da manhã, assim caía o maná do céu e cobria a terra em quantidade suficiente para ficarem saciados.

Cada um podia apanhar o que necessitava: uns mais, outros menos. Mas aqueles que faziam reservas, porque não confiavam em Deus no dia-a-dia, esses viam o seu pão estragar-se.

Dai-nos, hoje, o pão de que temos necessidades, para que nos tornemos o que os outros precisam, hoje...  
Alohaaaaaa.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea