Soledade sofre contusão

Yuri Soledade recupera-se de fratura na mandíbula depois de session em Jaws, Hawaii


Depois de protagonizar uma sessão de surf em ondas gigantes no último dia 4 de janeiro, o surfista baiano Yuri Soledade (residente há quase 20 anos no Hawaii) sofreu uma fratura na mandíbula e recupera-se de uma cirurgia.

Soledade volta ao batente em quatro semanas e terá tempo para aproveitar outras ondulações que quebram na costa havaiana até o mês de março.

Um dos surfistas mais respeitados do planeta, o ilheense de 36 anos quebrou paradigmas do surf de ondas grandes com os conterrâneos Danilo Couto e Marcio Freire.

O trio ganhou notoriedade há três temporadas por descer pela primeira vez as temidas ondas de Jaws em condições extremas, na remada, ou seja, sem a ajuda de jet-ski.

Na primeira grande ondulação de 2012, o baiano fez bonito mais uma vez e encarou ondas gigantescas, junto com alguns dos surfistas mais consagrados do planeta na modalidade.

Mas o big rider se machucou e fraturou a mandíbula. A cirurgia, realizada na semana passada, foi muito bem sucedida e agora ele está em fase de recuperação.

“Agora o jogo é de espera por quatro semanas. Graças à minha esposa maravilhosa (Maria Soledade), que tem cuidado muito bem de mim, tudo correu tranquilo. Obrigado a todos que torceram por mim", disse Soledade, depois da cirurgia.

O surfista confessa que fica inquieto, pois sabe que a qualquer momento pode entrar novas ondulações e ele vai ter de ficar de fora do mar.

"Eu me preparo o ano inteiro para esta temporada. Mas isso acontece e sei que tenho que ter paciência e esperar. Graças a Deus ainda vou poder pegar outras ondulações”, pondera.

Leia mais

Não puxa o bico, não!

Gladiadores de Jaws

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea