
Não puxa o bico, não!
Confira vídeo do big swell que fez Maui bombar no último dia 4 de janeiro
O bicho pegou no Hawaii no último dia 4 de janeiro. Um swell cascudo atingiu as ilhas com força total e fez a cabeça dos big riders que tanto aguardavam as bombas.
No North Shore, Waimea Bay e algumas bancadas de outside funcionaram com perfeição. Em Pe'ahi, na ilha de Maui, as condições estavam ainda mais desafiadoras.
O videomaker Aldo Tassara, da Pure Digital Maui, é presença certa quando nomes como Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade encaram as morras de Pe'ahi no braço.
Com a vitória de Couto na última edição do Billabong XXL e as performances incríveis do grupo apelidado de "Mad Dogs", surfistas do mundo inteiro cresceram os olhos no pico também conhecido como Jaws, que antigamente era famoso apenas pelas sessions de tow in.
Contrariando o waterman Laird Hamilton, que ignorava as atuações dos Mad Dogs ao menosprezar o surf na remada em Pe'ahi, um verdadeiro crowd investiu nesse último swell, mostrando mais uma vez que é possível, sim, domar o pico no braço quando o mar está grande, ao contrário do que dizia Hamilton.
No vídeo acima, editado por Aldo Tassara, o internauta confere os melhores momentos da session em Pe'ahi no último dia 4 de janeiro.
Os Mad Dogs tiveram o reforço do jovem Lapo Coutinho, 19 anos, filho do legend baiano Elsior Lapo Coutinho.
Com muita atitude, Lapinho mostrou que a Bahia é mesmo um celeiro de big riders e fez uma belíssima estreia em um dos picos mais cascudos do planeta.
Leia mais