ONeill abraça Couto

ONeill oficializa contratação de big rider Danilo Couto


A O’Neill, primeira marca de surf e estilo de vida, adicionou mais um nome de peso no seu seleto grupo de atletas com a contratação de Danilo Couto, um dos mais renomados surfistas de ondas grandes do mundo.

Danilo agora se junta a outros atletas da marca, como Jordy Smith, Raoni Monteiro, Mark Mathews, Bobby Martinez, Cory Lopez, Timmy Reyes e Roy Powers.

Natural da Bahia, Danilo cresceu surfando no Barravento, Salvador. Fissurado por ondas grandes, aos 20 partiu para sua primeira temporada havaiana.

A paixão pelo estilo de vida nas ilhas e o potencial do lugar foi tão grande que Danilo retornou na temporada seguinte e se estabeleceu definitivamente no Hawaii.

Hoje, aos 35 anos, reside em Maui e acumula 15 temporadas no currículo.  “Escolhi morar no Hawaii pela qualidade, tamanho e constância das ondas no arquipélago”, diz Danilo. 

Durante sua brilhante carreira, Danilo participou de importantes eventos de ondas grandes ao redor do mundo e marcou presença nos picos mais desafiadores quando a previsão do swell apontava escalas assustadoras.

Foi perseguindo ondas gigantes em picos como Teahupoo, Pipeline, Jaws, Waimea Mavericks e North Shore Outers Reefs que o baiano conseguiu ser quatro vezes (duas vezes Maior Onda, Melhor Performance e Monster Tube) finalista do Billabong XXL.

Recentemente Danilo Couto foi convidado, juntamente com o também brasileiro Carlos Burle, a participar do Nelscott Reef Big Wave Classic, terceira etapa do Big Wave World Tour 2010.

O evento, que tem período de espera até 31 de dezembro deste ano, aconteceu nas ondas geladas de Nelcott Reef, no estado americano de Oregon.

Com o objetivo de surfar tubos profundos e ondas cada vez maiores, Danilo se diz preparado para novos desafios e empolgado com a O’Neill. “É uma satisfação entrar para o time de uma marca tão forte dentro do mundo do surf, com tradição, produtos e equipe de ponta”, afirma Danilo. “Agora é remar forte e representar dentro d’água”.

“Nosso foco tem sido trazer para a equipe O’Neill nomes que comandem respeito dentro da água. Esse é exatamente o caso do Danilo, mais que um surfista completo, ele é um verdadeiro waterman”, diz o diretor de marketing da O’Neill Brasil, Adrian Kojin.

“Calmo nas situações extremas, ele é admirado na comunidade de big riders e tem a habilidade e coragem necessária para encarar as maiores e mais desafiadoras ondas do planeta, tanto no tow in como na remada”, completou Kojin.

Sobre a O’Neill Primeira marca californiana de surf, a O’Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer a Mãe Natureza no seu próprio jogo.

Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido para fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais. Logo depois, ele abriu numa garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.

Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje.

Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.

Da criação das primeiras roupas de neoprene e leashes para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O’Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea