A despedida de Owen Wright

Medalha de bronze na Olimpíada, Owen Wright anuncia a sua aposentadoria aos 33 anos


Aos 33 anos, o australiano Owen Wright anuncia a sua aposentadoria das competições e recebe um convite para a despedida no Rip Curl Pro Bells Beach, próxima etapa do Mundial da World Surf League.

Owen venceu quatro etapas em sua carreira e levou também a medalha de bronze na primeira Olimpíada da história, no Japão. Ele alcançou ainda outros feitos incríveis como fazer duas notas 10 em uma mesma bateria (e fez isso por duas vezes em uma mesma competição)!

Em um comunicado enviado pela World Surf League, Owen Wright compartilhou mais informações sobre sua decisão de se aposentar do WSL Championship Tour: “Após minha lesão cerebral traumática em 2015, meu desejo de provar a mim mesmo e ao mundo que ainda posso ser ótimo e superar esse incidente com risco de vida inspirou minha recuperação. Agora, oito anos depois, após desafios e conquistas, posso olhar para trás com alegria, sabendo que alcancei esse objetivo. Hoje compartilho a notícia de que vou me aposentar das competições do mais alto nível do surf. Meu último evento será no Rip Curl Pro Bells Beach, onde estou ansioso para comemorar minha carreira e agradecer aos meus fãs, amigos e família por todo o apoio ao longo dos anos", falou Owen Wright.

“Dada a minha história recente com lesões na cabeça e concussões, competir em algumas das ondas mais pesadas do planeta não é mais do interesse da minha saúde a longo prazo. Destaquei-me nestas condições ao longo da minha carreira, mas os riscos associados a este tipo de surf são demasiado significativos para alguém na minha posição, dado o meu historial médico. Não vou me aposentar totalmente do surf – apenas do surf de ondas pesadas. Espero continuar surfando pelo resto da minha vida; amo surfar e agradeço ao esporte por tudo que tenho", continua Owen.

“Espero que neste novo capítulo da minha vida eu possa ajudar a ser uma voz para a saúde do cérebro e um defensor de atletas de todos os esportes que sofreram TCEs e concussões ao longo de suas carreiras. A WSL e a Rip Curl me ofereceram o wildcard no Rip Curl Pro Bells Beach deste ano. Minha família, equipe médica e eu concordamos que este seria o local perfeito para eu competir pela última vez antes de pendurar a lycra. Competir na frente de meus amigos, familiares e fãs pela última vez em Bells será incrível, e gostaria de agradecer meus patrocinadores de longa data - Rip Curl, Allianz, Dometic, Ocean & Earth e a World Surf League - pela oportunidade e por todo o apoio que me deram ao longo da minha carreira.”

Fonte www.aosmidia.com.br

PUBLICIDADE

Relacionadas

Local de Stella Maris, Erick Moraes fala sobre o atual cenário do surf baiano na Resenha do Papah

Medalha de bronze na Olimpíada, Owen Wright anuncia a sua aposentadoria aos 33 anos

Australiano Callum Robson completa tubo incrível em Peniche, Portugal

Bruno Zanin apresenta Deja vú, produção em preto e branco com Franklin Serpa

Confira vídeo com Darlan Almeida, revelação da categoria Longboard no Brasil

Bino Lopes, Marco Fernandez e Franklin Serpa em ação nas ondas do litoral norte

Franklin Serpa, Bino Lopes e Marco Fernandez são destaques no Brazilian Storm

Confira vídeo com o atleta Fabrício Bulhões quebrando as ondas da praia do Norte