Verão radical

Surf e Stand Up Praia Para Todos transformam e inspiram no litoral sul de São Paulo


 

Com a chegada do verão é hora de ir ao litoral para acompanhar os projetos Surf e Stand Up Praia Para Todos!

São dois eventos que acontecem simultaneamente com aulas gratuitas, cessão de equipamentos pela organização, clínicas e exposição de pranchas. Os eventos tem como objetivo levar o esporte às massas, bem como transformar simpatizantes para um estilo de vida saudável e inspirador.

Com patrocínios da Oi Telefonia e apoio da TNT Energy Drink ao Surf Praia Para Todos; e da Owens-Illinois Glass is Life ao Stand Up Para Todos, ambos eventos com apoio da Almasurf teve abertura na sexta-feira (10 e 12 de novembro) na praia do Boqueirão, em frente à Rua Xixova, cidade de Praia Grande, litoral sul do estado de São Paulo.

Depois, mais cinco etapas completam o circuito de aulas gratuitas em São Vicente (17 a 19 de Novembro); Bertioga (24 a 26 de Novembro); São Sebastião (1 a 3 de Dezembro); Ubatuba (8 a 10 de Dezembro) e Itanhaém (15 a 17 de Dezembro), sempre nas praias mais adequadas ao aprendizado das modalidades, levando-se em consideração à formação e qualidade das ondas.

As aulas acontecem das 9h às 17h, de sexta-feira aos domingos de cada etapa. Com oferta gratuita de equipamentos esportivos, pranchas e equipamento de segurança, bem como instrução qualificada, são ministradas oito aulas por dia com capacidade para atendimento de até 25 alunos.

Além das aulas, em cada etapa acontece uma exposição de pranchas emblemáticas do acervo da revista Almasurf, com equipamentos que contam um pouco da história do surf e do stand up, esportes dos reis havaianos.

O II Stand Up Para Todos 2017 tem patrocínio da Owens-Illinois e apoio Almasurf. Já o V Surf Praia Para Todos tem patrocínio da Oi Telefonia e apoio da TNT Energy Drink. Os dois eventos acontecem numa realização da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Fique por dentro de tudo sobres estes eventos no site Almasurf.com.br - o portal dos boardsports, e em nossos canais no Facebook (@almasurfoficial) e Instagram (@almasurf_oficial). Além da cobertura no site oficial, cobertura ao vivo em nosso Facebook traz entrevistas com instrutores, personagens e convidados especiais em todas as etapas.

Calendário do Surf e Stand Up Para Todos 2017

1a Etapa - 10 a 12 de Novembro - Praia Grande (Boqueirão)

2a Etapa - 17 a 19 de Novembro - São Vicente (Itararé)

3a Etapa - 24 a 26 de Novembro - Bertioga (Riviera de Sâo Lourenço)

4a Etapa - 1 a 3 de Dezembro - São Sebastião (Maresias)

5a Etapa - 8 a 10 de Dezembro - Ubatuba (Praia Grande)

6a Etapa - 15 a 17 de Dezembro – Itanhaém (Praia do Sonho)

Para obter mais informações, entre em contato com o jornalista Alceu Toledo Junior pelo email juninho@almasurf.com.br ou pelos telefones (11) 3744-3711 e (11) 95604-2245.

Plataforma de patrocínios da Oi  A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas - e destas com a cidade - seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. “A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, estaremos presentes em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias”, diz Bruno Cremona, gerente de eventos e patrocínios da Oi.

Este ano, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado.

Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

Sobre a Owen-Illinois Líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, a Owens Illinois (O-I) trabalha com foco na transformação. Todos os dias, a empresa transforma areia em marcas de sucesso e também transforma a vida de bilhões de pessoas. É com este espírito que a O-I incentiva ações sociais, culturais e esportivas nas comunidades de seu entorno.

Entre os projetos apoiados pela empresa, estão as ações de estímulo ao esporte realizadas pela Almasurf, como aulas gratuitas de Windsurf e Stand Up Paddle.

Iniciada em 2016, a parceria reforça a importância de uma vida mais saudável. E a saudabilidade é justamente um dos atributos das embalagens de vidro, que armazenam alimentos e bebidas com segurança, protegendo suas características originais.

Presente em 23 países, a O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

Confira mais detalhes no portal Almasurf.

Facebook Almasurf, portal dos boardsports

Instagram Almasurf

Stand Up Para Todos

Surf Para Todos

ABIEP (Associação Brasileiras da Indústria dos Esportes com Prancha)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Atual campeão baiano de SUP, Emerson Juba está entre os dez melhores atletas brasileiros da categoria Race Profissional

Lucas Medeiros divulga vídeo com suas performances durante a temporada havaiana

Evento gratuito de Stand Up Paddle reúne simpatizantes de 10 a 12 de fevereiro, em São Vicente (SP)

Gustavo Foerster mostra um outro ângulo das ondas do litoral norte

Surf e Stand Up Praia Para Todos transformam e inspiram no litoral sul de São Paulo

Etapa do Brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA acontece neste sábado (5/8) em Salvador (BA)

Confira fotos e resultados da etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle

Jairo Flores domina a SUP Wave na última etapa do Tablas Surf Pro em Jaguaribe