As piores vacas do Brasil

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada




Lucas Chumbo despenca na Laje de Manitiba (RJ). Frame: Yunes Khader.

Levar uma vaca, ou um caldo, é sempre um dos piores momentos do surfista na água. Mas a recompensa pela atitude pode vir no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, um dos eventos mais badalados do surf nacional. Quem levar a maior vaca da temporada será um dos vencedores do Prêmio, que está em sua quinta edição. Serão distribuídos mais de R$ 50 mil entre os vencedores. Os vencedores  serão anunciados neste mês de abril, durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.     
 
Com tantos surfistas destemidos pelo Brasil, há uma grande quantidade de vacas inscritas no Prêmio. Nomes como Lucas Chumbo, Kalani Lattanzi, Michael Fregonese, Gabriel Sodré e Samuel Igo estão no páreo pelo prêmio de categoria. Muitos picos de surf aparecem entre os cenários das ondas inscritas, como a Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, a praia do Cardoso, em Laguna (SC), a praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), e diversas lajes espalhadas pelo litoral do Rio de Janeiro, dentre outros lugares.
 
Apenas as ondas surfadas entre 01/04/2022 e 31/03/2023 são válidas. Os registros podem ser tanto em fotos como em vídeos. O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem ainda as categorias Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf e Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino). A lista de inscritos está disponível no site oficial https://www.brasileirodeondasgrandes.com.br.
 
Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes  
  
Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em sua última edição, recebeu 447 inscrições, o que foi considerado um recorde.  
  
A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro (350), seguida do Espírito Santo (38), Santa Catarina (36), Bahia (7), São Paulo (5) e Pernambuco (2). Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.   
 
O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da Ocyan, co-patrocínio da Interoceanica e Lyra Navegação, apoio do Hotel BELoft e Blocos Teccel.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste