História inspiradora

Conheça a história inspiradora de pai e filho que dividem a mesma paixão pelo mar e pelas ondas


Um passeio no parque, andar de bicicleta, curtir a praia e até surfar juntos. Em qualquer que seja o programa, quando adulto ou criança, a presença do nosso pai deixa tudo muito mais divertido. Crescemos tendo nossos pais como inspiração e com Márcio e Kailani Dantas não foi diferente. Para o bate papo especial de dia dos pais, convidamos essa dupla de amantes do mar para partilhar uma história inspiradora; duas gerações unidas pelas mesmas paixões.

Márcio, de 50 anos, atua como salva vidas nas praias de Salvador há mais de 30 anos, e quando seu filho nasceu, sempre o levava junto para explorar o litoral soteropolitano. Márcio foi amigo, companheiro e também tutor, passando toda sabedoria ao longo dos anos para seu filho Kailani. Kaka, como também é chamado, hoje está com 28 anos e cresceu vendo o seu pai explorando e surfando as praias de Salvador durante os anos 90, e na primeira oportunidade que teve de ir para água surfar, seu pai estava lá, dividindo o outside com ele.

A paixão pelo mar e o companheirismo de ambos foi se tornando cada vez mais forte, o que inspirou Kailani a seguir a mesma profissão do seu pai. Ao completar a maioridade, entrou para o grupo de salva vidas da capital baiana, o Salvamar, e há 10 anos partilha da mesma profissão que Márcio.

Perguntado o que é ser pai, Márcio responde: “Ser pai é uma missão muito importante, criar, educar, amar e estar presente em todos as fases da vida dos filhos. Só tenho a agradecer a Deus por me abençoar por ser um pai verdadeiro”, diz em tom de agradecimento. “Meu primogênito sempre foi colado comigo em tudo o que fazia, desde as primeiras braçadas na piscina, até as primeiras ondas, sempre tivemos uma ligação forte e hoje tenho o prazer de trabalhar ao lado dele, mais uma vez ensinando e ajudando, mas agora à salvar vidas”, comentou orgulhoso.

Kailani, explicou o motivo de ter escolhido seguir a carreira do pai. “Cresci vendo a paixão do meu pai pelo mar e pelo surf, não só por esporte, mas como profissão. Temos uma conexão muito forte, ele é minha referência, meu herói, meu ídolo desde criança. Eu ficava ouvindo seus feitos e muitas vezes também os via com meus próprios olhos”, lembrou. Kaka se diz orgulho de seguir os caminhos do seu pai. “Agradeço todos os dias por ter herdado no sangue o amor à água salgada, que veio dele através da natação, do surf e dos ensinamentos. Hoje faço parte do primeiro grupamento marítimo de Salvador e com meu pai ajudo a salvar vidas nesse terreno que passou a ser também a minha casa”. Esse é o espírito Tal Pai, Tal Filho que nos inspira para o mês dos pais! A Mahalo deseja a todos um feliz dia dos pais com ótimas vivências e reflexões.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste