Paz selada

Presidente da FBSurf Marcelo Barros, promove encontro para selar a paz depois do incidente na praia da Engenhoca


Depois de incidente na Engenhoca, uma conversa franca entre as partes envolvidas selou a paz. Foto arquivo: Tarek Roveran


Em carta aberta, a surfista Caroline, vítima que sofreu a agressão por parte do atleta de Itacaré, Davi Silva, relatou seu encontro com o mesmo, promovido pelo presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros.

"Queria agradecer a todos que de alguma forma contribuiram para que pudessemos ressignificar todo o ocorrido. Hoje nos foi dada a oportunidade de recomeçar. Em uma conversa sincera e emocionante, eu e Davi pudemos novamente nos olhar nos olhos, e perdoarmos um ao outro. Em uma situação completamente diferente, sem raiva, sem medo, com muita compaixão e amor.
Em um abraço apertado selamos um novo começo, de amizade, parceria e respeito dentro e fora da água. Entendemos que ambos precisávamos estar naquele momento, naquela situação, sem culpados, nem vítimas. Desejo de verdade que Davi siga oferecendo seu talento ao mundo, que tenha ainda infinitas oportunidades.
Todos merecem novas chances, todos erramos, e nada nesta vida é em vão. Enfim, um desfecho bonito, onde todos aprendemos.
Obrigada ao Universo e a todos que fizeram parte de tudo isso, pela possibilidade de fazer diferente, com amor e consciência" escreveu Caroline.

Confira a carta publicada pelo atleta Davi Silva:

Eu, Davi Silva, 24 anos, surfista e competidor itacareense, venho através deste, me retratar publicamente e apresentar meus mais sinceros pedidos de desculpas. Primeiro pessoalmente às surfistas Camila Belfort e Caroline Rucker, mas também à comunidade do surf de Itacaré, da Bahia e do Brasil; às entidades que regem este esporte, assim como a todas as mulheres - surfistas ou não - pelas atitudes nada cordiais expressadas por mim em recentes atos de extrema deselegância e desinteligência, durante a prática do surf, em praias de Itacaré.

Tenho perfeita consciência de que nada justifica qualquer espécie de ato hostil proferido, principalmente contra uma mulher. E é justamente neste contexto, que assumo todo o ônus por mim causado, quando me expressei verbalmente de forma agressiva e rude, contra as duas mulheres acima citadas nominalmente, trazendo desconforto e indignação a ambas, assim como a grande parte da sociedade itacareense.

Acredito firmemente no poder do perdão, e por isso mesmo, de forma resignada, já me retratei pessoalmente com as duas envolvidas diretamente nestes casos. Tenho atravessado um momento pessoal de bastante turbulência e instabilidade emocional e credito a essa conjuntura as minhas recentes atitudes intempestivas e grosseiras. Creio ainda que todos nós aprendemos com nossos erros e gostaria de destacar que ante o ocorrido e toda a repercussão causada, buscarei não mais errar neste quesito.

É frente ao meu sincero reconhecimento deste erro e ainda diante de todo o sentimento de respeito que sempre nutri pelas mulheres, e mais que isso, perante a minha imensa vontade de mudar e evoluir enquanto ser humano, que ratifico o meu mais sincero pedido de perdão a todas as envolvidas, às mulheres em geral, a todas as surfistas e a quem mais se sentiu ofendida (o) ante a minha postura de extremo egoísmo.

Aproveito a oportunidade para externar minha mais extrema gratidão às entidades Associação de Surf de Itacaré (ASI) e à Federação Baiana de Surf (FBSurf) por ter assumido papel de protagonismo na mediação dos conflitos por mim causados, entre todas as partes diretamente envolvidas.

Novamente, me desculpo pelos problemas que minhas ações causaram.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Mahalo Surfboards promove festa para lançar novo conceito das pranchas

Presidente da FBSurf Marcelo Barros, promove encontro para selar a paz depois do incidente na praia da Engenhoca

Projeto Surfando para o Futuro retoma suas atividades com novas turmas e novos parceiros em 2018

Projeto da Mahalo é pioneiro na potencialização de novos talentos na Bahia

Associação Camaçariense de Surf (ACS) anuncia data da próxima eleição da entidade

Novo swell marcha em direção à costa baiana e deve ganhar ainda mais pressão no domingo

Confederação Brasileira de Surf promove curso de instrutor de surf em Itacaré, Praia do Forte e Salvador

Nova diretoria da FBSurf é eleita em Itacaré