Aula de experiência

Danilo Couto ministra curso para grupo de crianças especiais em Malibu


O big rider baiano Danilo Couto foi destaque na mídia por seu excelente trabalho feito junto a Kohl Christensen e seu grupo, o BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group), grupo que ministra treinamentos para salvamentos, primeiros socorros e prevenção de riscos aquáticos durante o surfe de ondas grandes.

O jornal "The Local Malibu", que abrange vários assuntos da comunidade local de Malibu, destacou o curso, não só por ser um curso importante para surfistas de ondas grandes, mas por ter sido voltado para crianças especiais.

O curso ministrado por Danilo em Zuma Beach, Malibu, foi realizado especialmente para os membros da "A Walk On Water (AWOW)", que é uma organização sem fins lucrativos de "Surf Therapy". A Walk On Water fornece terapia na água através do surf para crianças com necessidades especiais ou deficiências.

A AWOW acredita que propriedades da praia e do oceano como, o sol, a água salgada e os ventos do oceano, ajudam no sistema restaurador dos participantes, que desfrutam de um dia especial com a família e atletas. Os instrutores da AWOW necessitam de preparos especializados para surfar com crianças especiais e é aí onde o BWRAG tem sua colaboração, ao compatilhar toda sua experiência de salvamentos e primeiros socorros no surf.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste