Rumo a Salvador

Projeto Reconhecendo o Surf divulga seu segundo episódio em sua passagem pelo litoral baiano


Em 2016, a equipe do Surfari passou pela Bahia com seu projeto Reconhecendo o Surf, que visa entender como o surf impacta a vida das pessoas e a economia de diferentes locais do litoral brasileiro.

Com início no extremo sul do País, mais precisamente no Chuí, o projeto passou por todos os estados até o Oiapoque, na tentativa de traçar um retrato do surf no Brasil.

No primeiro episódio, o projeto mostrou lugares como Olivença, Ilhéus e Itacaré.

Neste segundo episódio, uma passagem rápida pela Península de Maraú e Morro de São Paulo, para depois partir com destino a Salvador e litoral norte.

"O maior litoral brasileiro nos ensinou muito. A riqueza, em forma de recursos naturais (talento e vigor humano, abundância do coco, de peixe e das ondas), contrasta com a pobreza, como a falta de empreendedorismo e dependência de um paternalismo para que as coisas aconteçam. Ao final dessa equação, sobraram sorrisos e calor. Então, tudo ok. Seguimos viagem rumo ao menor estado brasileiro, o Sergipe. Siga nos acompanhando pelas redes sociais e fique tranquilo, que estamos trabalhando. Não tenha pressa, esse é o Reconhecendo o Surf, e o Nordeste só começou", explicaram.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste