Trabalho social

ASJA celebra Dia Internacional do Surf com crianças carentes no Jardim de Alah


Em comemoração ao Dia Internacional do Surf (20/6), a ASJA (Associação dos Surfistas do Jardim de Alah) promove, neste domingo (17/6), na praia do Jardim de Alah, a sua aula quinzenal desenvolvida apenas para as crianças das comunidades Paraíso Azul e Recanto Feliz.

“Há 10 anos iniciamos esse trabalho com crianças carentes. Hoje em dia, podemos encontrar alguns desses aprendizes até disputando ondas conosco. É um prazer incrível ver essas crianças se desenvolvendo e querendo almejar cada vez mais o sucesso, pois além de ministrarmos essas aulas, contamos também com um acompanhamento da escola, além de preservação e limpeza de nossas praias”, conta Thiago França, presidente da ASJA.

"Alguns desses já estão competindo em circuitos estaduais e se empolgando cada vez mais em querer aprender o surf, sendo alunos dedicados na escola, pois para nós, da ASJA, essa união é de relevância importantíssima para descobrirmos novos talentos, além de promover o esporte. Para essas atividades do dia 17/6, faremos um campeonato interno somente para essas crianças. Teremos um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Surf”, continua Thiago.

"Temos o apoio do ex-surfista profissional Diego Mori, do salvamar Rodrigo Vilhena, além de diversas pessoas que cada vez mais acrescentam e alavancam essa oportunidade de passarmos os nossos conhecimentos para essas crianças”, finaliza Thiago França.

No domingo, no Jardim de Alah (em frente ao Psiu), a ASJA receberá doações de vestimentas e alimentos para repassar às crianças.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste