Palco do surf

Confederação Brasileira reivindica área padronizada para surfistas na praia do Pescador


Única entidade esportiva nacional sediada na Bahia, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) pode ganhar uma sede na orla marítima de Salvador (BA).

Na última sexta-feira, o presidente Adalvo Argolo esteve reunido com Téo Senna, ex-vereador e atual diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Salvador.

Com o projeto de revitalização da orla, Adalvo reivindica que um trecho da praia do Pescador, próxima ao Shopping Aeroclube, seja transformado em uma área padronizada para os surfistas, com palanque fixo, arquibancada e uma escolinha para a comunidade local e para estudantes dos colégios municipais da região.

Outra novidade seria a mudança de sede da Confederação Brasileira, que sairia do bairro do Horto para um posto de salva-vidas no Pescador que atualmente está em estado de degradação.

Téo Senna esteve no local e gostou das sugestões. O diretor de esportes vai apresentar a proposta da CBS aos órgãos competentes e promete bastante empenho para encaixar as ideias no projeto de revitalização da orla.

A ideia de fazer do Pescador uma área padronizada para os surfistas é antiga. Começou no fim dos anos 90, quando Jorge Reis - organizador de muitos eventos na Bahia e morador da região - elaborou um projeto com esse objetivo.

Uma arquibancada chegou a ser construída no local, e Adalvo quer aproveitar a área e dar continuidade ao projeto do idealizador.

As obras de revitalização da orla devem começar na Boca do Rio, já na segunda quinzena de março. As mudanças começarão no Jardim de Alah, passarão pelo fundo do Aeroclube e chegarão até a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia.

Os outros trechos contemplados pelo projeto são Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Subúrbio Ferroviário (São Tomé de Paripe e Tubarão). 


Leia mais

Melhorias em Salvador

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste