Surfando em ondas limpas

Associação dos Surfistas de Camaçari promove mutirão de limpeza em Arembepe


Preservar o meio ambiente é um dever de todos, e pensando nisso, a ASCI (Associação dos Surfistas de Camaçari), com o seu departamento de surf feminino, criou a campanha "Surfando em ondas limpas!". A campanha visa sensibilizar banhistas, surfistas e barraqueiros de praias sobre a importância de preservar a natureza e manter nossas praias livres dos resíduos, que são causadores de doenças, morte de animais e afasta o turismo.
 
Na noite de sábado (3/12), a educadora ambiental Vanessa Neves utilizou a oficina da ASCI "Surfando Valores" para ministrar uma palestra sobre as consequências do lixo no ecossistema marinho e costeiro. Ela explicou o tempo de decomposição de cada material jogado na natureza e alertou sobre o que podemos fazer para ajudar.

Já o domingo de sol e praia cheia começou às 8 horas com a concentração em frente à sede da ASCI, em Arembep, Camaçari. A limpeza foi iniciada e toda praia foi beneficiada, com um grupo de crianças, surfistas, jovens e mulheres colaborando diretamente com a comunidade e dando exemplo de educação ambiental. Além da coleta de lixo, foram distribuídas sacolas para os banhistas e vendedores ambulantes, para reforçar a importância de jogar lixo de forma correta, mantendo, dessa forma, um ambiente limpo e organizado.

O presidente da entidade comemorou o resultado da ação. “Hoje tivemos um exemplo de cidadania e mostramos que, unidos, podemos transformar o meio em que vivemos. A nossa entidade está fazendo a parte dela, fomentando a educação e cidadania. Agora iremos apresentar um calendário de ações educativas e esperamos que todo grupo abrace a ideia para que as escolas e a comunidade recebam mais motivação para ações de cidadania”, afirma Lucas Guilherme.

A ASCi agradece aos seus apoiadores: Sub Secretário do Esporte de Camaçari Robson Almeida, Alfazema Cultural, NickSurf, Casa do Surf, Arembepe Construção,  Escola Vila Natureza e Pétala Paisagismo e Jardim.

PUBLICIDADE

Relacionadas

O geólogo Eduardo Grissolia explica sobre o impacto das obras na orla de Stella Maris e região

Alexandre Piza e Debora Ortiz discutem a importância da conservação dos recursos naturais do nosso litoral

Moradores denunciam ocupação desordenada em terreno em frente a Prainha do Backdoor de Olivença

Grupo de moradores e frequentadores de Stella Maris se reúne em prol de melhorias para o local

Grupo de orcas surpreende embarcação com pescadores em praia próxima a Itacimirim

Churrasco inusitado na praia de Amaralina vira polêmica depois de grupo ficar ilhado na maré cheia

Enquanto as discussões sobre o avanço da maré em Ilhéus tomam conta das redes sociais, a Praia do Norte pede socorro

Avanço da maré volta a provocar prejuízos e destruição na praia do Norte, em Ilhéus