Diversão garantida

Peterson Sitônio cita as vantagens do longboard e fala um pouco sobre o tradicional Noosa Festival na Austrália


Não desmerecendo quem surfa de pranchinha, o longboard é a essência do surf e talvez se não fosse o primeiro cara a botar um pranchão na água, não estaríamos todos viciados nesse esporte maravilhoso e totalmente divertido. Ainda são poucos os que conservam o estilo clássico e antigo do longboard, mas a prática vem crescendo a cada dia por diversas idades. Hoje em dia não existe mais aquela coisa de que longboard é coisa de velho, todos se divertem!

A verdade é que quem surfa de longboard, qualquer dia é dia. Já dizia o velho ditado: “O melhor surfista é aquele que se diverte”, e na modalidade do pranchão é assim, a brincadeira é garantida, não tem bom e ruim. Até para quem começa a dar os primeiros passos no surf em cima de uma softboard (prancha de borracha) se diverte também.

O Noosa Festival surgiu na década de 80 na Gold Coast quando uma tribo de surfistas amadores resolveram fazer um concurso em numa data em que o mar de Noosa se torna clássico para a prática do longboard e diversão da galera.

Por volta de 1996, a categoria profissional do longboard começou a introduzir-se no evento e consequentemente abriu os olhos de grandes marcas e possíveis patrocinadores, motivo que deixou a chama de Noosa acesa até hoje. O Noosa Festival não é considerado bem uma competição, e sim uma festa para longboarders. O que era para ser disputado, acabou virando diversão. Foi assim que o evento tomou grandes proporções e fãs do mundo todo, com muito espírito e estilo de surf. Aloha!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim