Força ao guerreiro

Galera lança campanha de apoio ao longboarder Rogério Vasconcelos, que luta contra o câncer


Longboarders do Brasil inteiro aderiram ao movimento #forçaRV. O baiano Rogério Vasconcelos enfrenta mais uma bateria contra o câncer. Não precisa ser longboarder para participar, é só compartilhar essa foto ou fazer qualquer post com a hashtag #forçaRV nas redes sociais.

Em reportagem publicada no site Waves, o longboarder paulista Jaime Viúdes fez uma bonita homenagem a RV, que sofre na luta contra um cancêr na laringe.

Confira abaixo a íntegra do texto.

"O longboarder Rogério Vasconcelos terá nesta quarta-feira (8/10), mais uma difícil bateria na sua vida. Porém, desta vez seu adversário não será nenhum dos grandes nomes do longboard que ele já se acostumou a enfrentar. Sua batalha agora é contra um câncer de laringe.

RV, como é chamado no cenário do longboard nacional e internacional, vai passar por sua quarta cirurgia. O baiano, local da praia de Jaguaribe, famoso point dos pranchões de Salvador, onde também possui uma surf shop que leva as siglas do seu nome, é o atual campeão brasileiro nas categorias Open e Master. Já venceu também no exterior, como alguns eventos do conceituado Alas Latin Tour.

Mesmo depois de algumas cirurgias e sem estar nas condições físicas ideais, ele competiu na última etapa do circuito brasileiro do ano passado e no início de 2014 esteve no LQS de Huanchaco no Peru, competindo com alguns dos melhores do mundo, sem receio de colocar à prova seu talento e mostrando o quanto é apaixonado pelo esporte.

RV é conhecido pelo surf explosivo e principalmente pela sua garra nas baterias. Carismático, RV cativou muitos amigos no circuito, que agora estão formando uma corrente de oração e criaram o movimento com a hashtag #forçaRV nas redes sociais. Longboarders do Brasil inteiro aderiram à causa e pedem que todos façam o mesmo para fortalecer ainda mais essa corrente positiva para a recuperação do baiano bom de longboard".

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim