Drama na Indo

Bruno Veiga registra trip feminina marcada por grave acidente em Mentawai, Indonésia


Com o começo da alta temporada, já começamos a sentir a mudança nas condições climáticas nas Ilhas Mentawai. Sem nenhuma tormenta, março foi um mês de ventos amenos e ondas variando de 2 a 4 pés, sem períodos de flat.

Com um bom swell de sul na segunda quinzena, surfamos Rifles 2 dias seguidos super glassy, ondas de 4 a 5 pés e uma leve brisa de norte.

Em nossa primeira trip do mês, tivemos um grupo bem eclético de surfistas a bordo, vindos de diversos pontos do mundo. Surfamos desde o norte das Mentawai, na área do Playground, até o sul das ilhas, onde pegamos muitas ondas sozinhos e altos tubos em Thunders.

A vibe da trip foi ótima e nossos clientes aproveitaram todos os dias com bom tempo, ondas sem crowd e maravilhosos sunsets.

Já na segunda quinzena, nosso barco zarpou com um grupo de mulheres em uma trip customizada, focada na alimentação saudável, prática de yoga, alongamento e treinamento para surf, num exclusivo programa desenvolvido pelo famoso treinador Cris Mills @surfstrengthcoach e pelo experiente instrutor de surf Clayton Nienaber @claytonsurfboardsaus, ambos da Austrália.

Para atender ao cardápio exigente da trip, nosso chef preparou deliciosas refeições gluten-free num cardápio bem variado, e carregamos o barco com muitas frutas e snacks saudáveis.

Nossas trips são sempre uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis e aprender um pouco com as histórias de vida de cada um de nossos clientes e o que os trouxe até esse longínquo arquipélago no Oceano Índico.

Dessa vez, tivemos uma grande lição de vida com uma de nossas clientes, Tiffany Wei, que mostrou a todos a bordo sua bravura e paz interior após lidar com um acidente no terceiro dia de trip.

Enquanto surfava Burguerworld num típico fim de tarde das Mentawai, ela colidiu com a prancha numa manobra, que acertou em cheio seu globo ocular causando uma hemorragia.

Tiffany foi levada pelo speedboat rapidamente para o barco, e após checarmos a gravidade da situação, nosso surguide e o capitão do barco seguiram a regra e puxaram âncora para voltar ao porto em Padang, a fim de permitir atendimente médico urgente.

Apesar de todos no barco estarem nervosos com a seriedade do ferimento da amiga, ela própria se mostrou tranquila e super consciente, sem se deixar abater em nenhum momento, lidando com a situação de maneira sublime.

Graças a seu seguro viagem (que recomendamos sempre a nossos clientes fazerem antes da trip), todas as despesas médicas e transporte até Singapura, onde ela foi levada para ser atendida e tratada, ficaram cobertas. Infelizmente, apesar de todos os esforços, ela sofreu perda total da visão no olho atingido.

Com nove dias restantes para acabar a trip, decidimos navegar novamente para as Mentawai e permitir que as outras meninas terminassem sua tão sonhada e programada trip.

As condições de swell e vento permaneceram as mesmas, com ondas medianas e leve vento norte. Surfamos Playgrounds com ondas divertidas e terminamos a trip em Lances Right num dia muito bem aproveitado.

Desejamos a Tiffany a melhor recuperação possível e sabemos que ela é forte e tem sabedoria para superar o acidente e continuar surfando.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré