Em busca das ondas

Camila Belfort relata sua surf trip para El Salvador


A atleta Camila Belfort tem 18 anos e é natural de Itacaré (BA). Surfista há 3 anos, a atleta também trabalha como modelo fotográfico e cursa Biologia na UESC (Universidade Estadual Santa Cruz). Focada nas competições, Mila está em busca de apoio para competir etapas fora da Bahia, como a etapa do Brasileiro Amador, que acontece na praia do Francês (AL) nos dias 12 e 13 de novembro.  

Recentemente, Mila teve a oportunidade de fazer uma trip para El Salvador e o relato da experiência ela nos conta no texto abaixo:

Tive a oportunidade de fazer uma viagem internacional e me joguei para buscar a evolução no meu surf. El Salvador é um lugar incrível, muita natureza, calor, sol, pessoas humildes, gente boa e educadas. Sabe a sensação de ter pego a melhor onda da sua vida? De ter feito a melhor trip? Onde você só consegue pensar, estou vivendo um sonho!

Acordar todo dia 4:30 para surfar com vento terral, ver o dia amanhecendo e escurecendo do mar e ver que o resultado do seu esforço valeu a pena. Isso é inexplicável.

Nessa viagem aprendi que tenho que superar meus medos, sair da minha zona de conforto para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos. Me mostrou ainda mais que o surf não é apenas entrar no mar e pegar onda, surfar é sentir a onda, sentir o mar, se conectar com a energia que te envolve.

É mesmo um lugar mágico, lindo, energia do surf em todos os cantos, em todas as pessoas. Estou muito feliz por ter realizado essa trip, por ter conhecido esse lugar maravilhoso e ser super bem recebida pelos locais, que foram de grande importância para que tudo desse certo. Pessoas incríveis que querem te ver bem e surfando as melhores ondas lá do pico! Sou muito grata a Deus por colocar pessoas maravilhosas em minha vida.

Tive aprendizados, conhecimentos, alegrias, superações. Pude ver onde erro no meu surf e assim buscar evoluir tanto no free surf, como nas competições, que agora é meu foco.

Viajar é o melhor investimento que você pode fazer, pois nada no mundo vai tirar a alegria de ter vivido momentos incríveis.

*Para saber mais sobre o trabalho da atleta confira sua página no Facebook e siga seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré