.´ Batalha coletiva em COMPETIÇÃO - SURFBAHIA, O Portal do Surf Baiano `.
  • 23/04/2013 18h40 - Atualizado em 26/04/2013 15h18
  • Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Batalha coletiva

Por Redação SurfBahia


Gabriel Farias é uma das armas do time pernambucano em Stella Maris. Foto: Fabriciano Jr.
Neste fim de semana, a equipe de Pernambuco defende a liderança do ranking do circuito brasileiro de surf amador, promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

A segunda etapa acontece na praia de Stella Maris, Salvador (BA), a partir das 8 horas do sábado, e conta com as categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino Open e Feminino Júnior.

Vencedores da primeira etapa, em Maracaípe (PE), os pernambucanos chegam com muita força ao litoral baiano.

Destaque para Gabriel Farias, campeão brasileiro Sub-18 em 2012 e recém-chegado de uma temporada na Austrália.

Os líderes contam ainda com os atletas Tiago Silva, Ivan Silva, Douglas José, José Vinícius, Júnior Chalaça, Raul Jorge, Tarcísio William, Tiago Pereira, Cauã Nunes, Chayanne Silva, Paula Mourão, Marilia Lacerda e Ana Karolina.

Campeões do circuito em 2012 e atualmente na vice-liderança, o Ceará vem a Salvador disposto a inverter os papéis e aposta em nomes como Rafael Venuto, Estefany Freitas, Rafael Tigrão, Saulo Barros e Larissa dos Santos.

“Estaremos lá! Nós somos os campeões e as outras equipes têm que correr atrás. A vida tem mais graça quando existe alternância”, postou nas redes sociais o dirigente Amélio Júnior, vice da Federação Cearense.

A Bahia ocupa apenas o quinto lugar no circuito e precisa fazer bonito em casa para melhorar sua situação no ranking brasileiro.

Taiwan Chan, vice da Iniciante, e Wallace Júnior, quarto na Mirim, são as principais esperanças da nova geração baiana, mas o time também deve ter os reforços de especialistas nas ondas de Stella Maris, como Ian Costa, Erick Moraes, Ives Lopes e Namor Cayres.

A segunda etapa do CBS Brasileiro Amador tem o patrocínio do Governo da Bahia / Sudesb, Radical Wave, Pranchas Jaguara, Rede Outlight, Grand Hotel Stella Mares, Revista Fluir, Waves e SurfBahia, com o link da transmissão já estando disponível no novo portal Cbsurf.com.br/portal/.

*Colaborou Chico Padilha

Publicidade
  • interação | Clique aqui para Comentar
    • Nome:
      Email:
      Mensagem:

comentários


Rua José Ernesto dos Santos, nº 47, Ed. Empresarial Center, sala 203, Centro, Lauro de Freitas (BA). CEP: 42.700-000 -
© Surf Bahia 2007-2012 - Todos os Direitos Reservados