Campeões em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival


O Ilhéus Surf Master & Long Festival aconteceu na Praia da Renascer nos dias 19 e 20 de novembro. O evento foi um sucesso e contou com a participação de 80 atletas, de Ilhéus, Salvador, Itacaré, Serra Grande, Valença e outras partes do nosso litoral baiano, atletas também de São Paulo e Espirito Santo.

O grande Campeão da Categoria Legend foi o atleta Gabriel Macedo, com seu surf polido, técnico e com bastante estilo virou a bateria pra cima do Legend Barrão que também surfou muito, uma bateria que contou também com as presenças de Sika Pires e Iga Sá abrilhantando o evento.

“Muito feliz de participar dessa festa, a Asurfi está de parabéns, a Clínica AMO por ajudar e fortalecer o esporte, e na bateria final eu mantive a calma e fui fazendo meu surf e no final Deus me abençoou com uma onda esquerda que permitiu que eu performasse bem, agradecer a todos os apoiadores e a todos os presentes neste lindo evento”. Disse Gabriel Macedo.

Na categoria Kahuna o grande campeão foi Jerónimo Bomfim com seu surf estiloso e acrobático, manobras incríveis e difíceis de se fazer, levantando a praia como sempre. Deixou o atleta Marcelo Alves na segunda colocação, Davi do Skate e Dinho Santos, terceiro e quarto colocados respectivamente.

“Queria agradecer a todos que vieram para praia, agradecer a Asurfi, a Dedé e toda a equipe da Asurfi por esse evento maravilhoso, e que tenham mais eventos como esse em nossa cidade”. Disse Jerônimo Bomfim.

Na categoria Master o campeão foi Wedson Ribeiro que surfou muito desde as primeiras fases do evento. Em segundo lugar, novamente no pódio, o atleta Marcelo Alves bateu na trave, Wallace Sampaio e Leandro Mendes, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Atividades e benefícios para os atletas no evento.

Campanha Novembro Azul – A gente se move pela causa – Clínica AMO –

A clínica AMO proporcionou para todos os presentes no evento momentos de conversas, informações importantes para a conscientização do cuidado com a Saúde, neste caso, do homem, mostrando que o tratamento precoce salva vidas e dando um cartão azul para o preconceito. Então, com esta campanha a Clínica AMO, que apoia o esporte como um todo, corrida, futebol, ciclismo, surf e tantos outros, especificamente neste evento atingiu grandes expectativas que foram alcançadas, tivemos atletas que estão nesta faixa etária da Campanha do Novembro Azul, atletas com idade desde os 40 até 67 anos de idade. Além disso, foram distribuídas para todos, garrafas modelo Squeeze da AMO.

Meio Ambiente – Grupo de Amigos da Praia – GAP – Foram feitas ativações de conscientização e cuidados com o meio ambiente, além da gestão de resíduos e limpeza de praia.

Café da Manhã para Atletas - O Mercado Bem Melhor e Hamburgão Lanches e Petiscos proporcionaram um super café para os atletas, no sábado e no domingo, fazendo a parte nutricional, com Frutas, Bolos, Sanduiches, Iogurtes, Sucos e Água.

Massoterapia para Atletas - O nosso grande mestre Erison marcou presença no evento, cuidando com suas mãos mágicas dos atletas no evento, dando este suporte necessário para o corpo dos atletas. Além disso, nos presenteou com seu surf, se destacando e fazendo final na categoria Bodyboard.

Yoga para Atletas – A nossa querida Professora Lenaura sempre nos apoiando nos eventos, trazendo uma paz e harmonia incríveis para os dias do campeonato.

A realização do Festival Ilhéus Surf Master & Long é da Associação de Surf de Ilhéus. Com o patrocínio da clínica AMO, Co-patrocinio do Opaba Hotel. Apoio Institucional da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Ilhéus.

Sustentabilidade: GAP – Grupo de Amigos da Praia. Apoios: Mercado Bem Melhor, Hamburgão Lanches e Petiscos, Pelas Ondas, Pousada Costa do Cacau, Cinderellas Modas, Vinícius Alcântara, Blocolar, Vivaz 92, Plek, Chicos Caldos, Recanto de Olivença, Mineiras Modas e Delícias da Nil. Apoio super importante do 5º GBPM Bombeiros, Grupamento Aquático, Polícia Militar e Grupo Salva Vidas. Agrademos à Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus pela disponibilidade da Ambulância para o evento. Um agradecimento especial à todos pelo suporte que é crucial para o sucesso do evento e segurança de nossos atletas.

RESULTADOS

LEGEND

1º Gabriel Macedo
2º Barrão
3º Sika Pires
4º Iga Sá

KAHUNA

1º Jerônimo Bomfim
2º Marcelo Alves
3º Davi do Skate
4º Dinho Santos

MASTER

1º Wedson Ribeiro
2º Marcelo Alves
3º Wallace Sampaio
4º Leandro Mendes

SÊNIOR

1º Wallace Sampaio
2º André Rosário
3º Leandro Moreira
4º Saulo Marques

LONGBOARD

1º Luan Araújo
2º Bruno Vilanova
3º Lucas Farina
4º Gabriel SV

FEMININO

1ª Maria Eduarda
2ª Isabelle Melo
3ª Carol Garrafo
4ª Laine Silva

SUB 18

1º Hawaii Chan
2º Miguel Cerqueira
3º Brayan Pessoa
4º Dumar Dórea

SUB 16

1º Isaac Lorente
2º Brayan Pessoa
3º Stephan Borges
4º Davi Marques

BODYBOARD

1º Douglas Salvador
2º Vitorio Sousa
3º Márcio Júnior
4º Erison Costa

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré