Itacareense embalado

Rayan Fadul vence duas categorias em etapa do Circuito Niteroiense


No último dia 11 de agosto, a primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018 apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi uma grande confraternização entre as crianças e suas famílias no Canal de Itaipu, em Niterói (RJ).

Essa etapa bateu o recorde de inscritos e contou com 58 surfistas, a maioria de Niterói mas muitos vieram das cidades de Saquarema, Cabo Frio, Mesquita, Rio de Janeiro e Itacaré, na Bahia.

As ondas do Canal passaram de 1 metro e como o dia 11 de agosto registrou uma das maiores variações de maré do ano, as condições ficaram desafiadoras. Os participantes que enfrentaram o mar superaram seus limites e o evento ficará marcado na evolução de todos.

Pais, amigos, treinadores e o guarda-vida Diego Santana, da Water Life Resgate, foram fundamentais e auxiliaram a garotada na disputa das baterias.

Com o cronograma apertado, o diretor técnico Rubens Goulart tomou a decisão acertada de realizar disputas simultâneas. Um grupo de árbitros julgaram as categorias Iniciante e Infantil que surfaram no outside, enquanto que outro grupo de juízes avaliavam o desempenho da categorias Pré-Petit, Petit e Escolinha Feminina, na segunda arrebentação que formava dentro do Canal.

O grande destaque foi o baiano Rayan Fadul, de Itacaré, que está passando uma temporada na cidade do Rio de Janeiro para treinar e competir. Ele venceu a primeira etapa do Circuito Estadual Amador nas categorias Iniciante (Sub 14) e Infantil (Sub 12), e em Niterói ele repetiu a dose, se tornando campeão de ambas as categorias.

Na grande final Iniciante, o saquaremense Rafael Lutfy assumiu a liderança provisória da bateria próximo do fim, mas Rayan deu o troco e recuperou o posto. Pedro Henrique Canero mostrou conhecimento do pico e avançou para a final da Sub-14 vencendo suas duas baterias.

Com as difíceis condições do mar, Pedrinho só encontrou uma boa onda no final da decisão e não teve mais tempo para reverter a situação, terminando em terceiro. Vitor Gabriel de Cabo Frio finalizou em quarto.

Já na final da Infantil, Rayan Fadul acertou uma forte batida e conseguiu a maior nota da competição e mais um título em Niterói. Rafael Lutfy repetiu a mesma colocação nas duas categorias que disputou e também foi o segundo na Sub 12.

O carioca Nathan Hereda (filho do baiano Angelo Hereda) ficou em terceiro. Luan Valadão terminou em quarto nesta primeira etapa e saiu na frente do prêmio Puro Suco Grommets 2018, que irá oferecer ao melhor niteroiense no ranking da Infantil um patrocínio que dará direito a uma cota de alimentação mensal na lanchonete de Itacoatiara.

A segunda etapa do circuito da Associação de Surfe de Niterói está agendada para os dias 22 ou 23 de setembro.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lanchonete Puro Suco, Pena, Mix Fins, Areia Biquínis, Guilherme Milward Fotografia e Pranchas Bou.

Resultados

Iniciante

1 Rayan Fadul
2 Rafael Lutfy
3 Pedro Henrique Canero
4 Vitor Gabriel

Infantil

1 Rayan Fadul
2 Rafael Lutfy
3 Nathan Hereda
4 Luan Valadão

Petit

1 Pablo Gabriel
2 Nathan Hereda
3 João Victor Coutinho
4 Luiz Henrique Ferrari

Pré-Petit

1 Benjamin Almeida
2 Pedro de Souza
3 Eduardo Soares
4 Raphael Guimarães

Escolinha Feminina

1 Luana Paes
2 Letícia Calleia
3 Maria Luiza Oberlander
4 Bia Vidal

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré