Energia natalina

Confira as fotos e os resultados do evento solidário realizado pela ASCD no Guaibim


O evento foi cercado da energia Natalina e driblando todas as adversidades, o Papai Noel 2017, superou as expectativas, uma produção relâmpago, onde a credibilidade da ASCD junto a um grupo de empresas locais, somado ao apoio da Prefeitura Municipal de Valença.

A “Magia do Natal” continuou com a confirmação do swell, depois do flat de quarta e quinta, já melhorando na sexta e então, ao amanhecer do sábado do evento, incrivelmente e inacreditável ondinhas perfeitas de até um metrinho. Nesta condição, entra no mar a categoria Pro-Am e o show começou forte, na sequência, as categorias Master, Junior e Infantil, com ondas muito boas, altos scores em sequência alternando os resultados do início ao fim das baterias.

O mutirão de limpeza foi outo ponto, que promovido em parceria com o projeto ECOASV, foi excelente e eficaz, o ambiente do evento e toda extensão da praia ficaram realmente limpos. A arrecadação dos alimentos também foi um grande sucesso e fica estendida até a próxima quarta (13/12) dia da entrega.

A comissão técnica foi formada por uma equipe mista de experientes da ASCD, ASV, ASI e mais a sensacional participação do grande Carlão Moraes, com a total segurança, que rendeu um trabalho justo e impecável.

“A competição foi muito intensa, eu mesmo corri quatro baterias e em todas não parei no outside, era uma onda atrás da outra, ufa... parabéns a todos os atletas, surfaram muito”, comentou Dalmo Meireles.

Jadson Santana, atleta da Associação de Surf de Itapuã, totalmente adaptado as ondinhas, volta competir na Costa do Dendê, comprova sua excelente fase, supera os grandes da ASCD e vence a Pro-Am na Praia do Taquary, Guaibim, Valença. Levou uma prancha Dynamic Style, troféu e uma premiação em dinheiro.

Na categoria Junior, Thiago Santos, grande representante da região no Circuito Estadual, não deu chances e papou a segunda pranchinha Dynamic Style, mais kits e seu troféu de campeão, em segundo ficou Luamar Bispo, outro talento da ASI, que voltou forte às competições, destaque também para Samuel Pereira e Marlon Cesar, atletas de Valença, que estão se esforçando bastante.

Na Infantil, Albert Sarmento, mesmo chegando em cima da hora, foi lá e superou o grande Maui Sousa, os irmãos Nunes e venceu a etapa.

A Master, como sempre muito forte, disputa de gerações de mestres, na final, Marcos Ribeiro (local do Guaibim) superou Val Paredão da ASI, ficaram em 3º e 4° respectivamente. O duelo entre o professor Eric Guimarães e o eterno competidor Dalmo Meireles foi mais uma troca de “scores” do inicio ao fim, na vantagem e no detalhe de uma esquerda com duas manobras sólidas de backside, onde  vence a resistência de Dalmo Meireles.

A entrega de prêmios na Pizzaria do Ziggy foi sensacional e todos ficaram satisfeitos, enquanto que incrivelmente a grande tempestade esperou até o final total da comemoração e da partida de todos para enfim desabar com uma chuva forte seguida de raios e trovões, Deus no controle e gratidão a todos.

Resultados

Pro-Am

1 Jadson Santana
2 Adriano Cambut
3 Demi Brasil
4 Thiago Santos

Master

1 Dalmo Meireles
2 Eric Guimarães
3 Marcos Ribeiro
4 Val Parede

Junior

1 Thiago Santos
2 Luamar Bispo
3 Samuel Pereira
4 Marlon Cesar

Infantil

1 Albert Sarmento
2 Maui Sousa
3 Thiago Nunes
4 Ryan Nunes

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré