Presença VIP em Stella

Mineirinho planta muda de árvore, dá autógrafos e promete cair na água neste domingo, em Stella Maris


O primeiro dia da Copa Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza foi marcado por um verdadeiro show nas águas da praia de Stella Maris, em Salvador/BA. Jovens das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 protagonizaram manobras que deixaram o campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, empolgado com o futuro do esporte.

“Fiquei muito feliz com o que vi. Certeza de que novos campeões vão sair daqui. É o futuro do nosso esporte tendo um incentivo fantástico da Prefeitura de Salvador e dos organizadores. Estou muito feliz com tudo. Muito moleque bom mesmo", declarou o surfista, que faz parte do Championship Tour – CT, elite do surfe mundial.

Além de acompanhar as baterias na areia, Mineirinho recebeu o carinho dos fãs numa sessão de autógrafos e fotos e plantou uma muda de árvore, como parte das ações ambientais previstas na competição. “O Mineirinho é um influenciador de toda uma geração e essa ação dele é importantíssima para fazer tantos jovens refletirem sobre a importância da conservação ambiental atrelada ao esporte”, declarou a bióloga Carla Circenis, que também deu palestra sobre o tema aos participantes do campeonato.

Bateria dos campeões

Neste domingo (23), serão conhecidos os campeões de cada categoria e, para delírio dos apaixonados pelo surfe de alto nível, Mineirinho vai disputar uma bateria com o baiano Armando Daltro, campeão do World Qualifying Series – WQS, divisão de acesso à elite do surfe mundial, em 2000. A bateria dos campeões está prevista para começar às 14h.  

A Copa Surf Futuros Campeões - Troféu Adriano de Souza é uma realização da Associação de Surf e Ecologia de Stella Mares, Stella Surf School, Outside Produções e da Usina Digital, em parceria com a Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré