Sucesso em Jacuípe

Segunda etapa do Circuito Surf Cidadão define vencedores no Canto do Sol


Com o tempo nublado, mas com boas ondas de 1 metro, aconteceu a segunda etapa do circuito Surf Cidadão, na praia do Canto do Sol, em Jacuípe, Camaçari (BA).

O evento foi realizado na barraca Aruanã e contou com a participação de 90 atletas. "O principal objetivo deste evento é a parte social. Foram arrecadados cerca de 87kg de alimentos, que serão doados a pessoas carentes da própria comunidade", diz o organizador Lucas Guilherme.

No mar, o show ficou por conta da garotada. Com uma apresentação impecável na categoria Estreante, Breno Matos obteve 11.04 pontos para ficar com o título da etapa, seguido por Thiago Silva, com 7.33, Igor Campos, com 4.54, e Matheus Neves, autor de 4.13.

Na Iniciante, o local de Itacimirim Darlan Marques não deu chance aos adversários, totalizando 9.17, seguido por João Vitor (8.13), Breno Matos (5.65) e Kaio Silva (4.50).

Se destacando na Mirim, o jovem talento de Ipitanga Lucas Reis estava imbatível. Totalizando pontos 10.16, ele deixou Wirlington Matheus em segundo com 8.07, Israel Gouvea em terceiro com 5.10 e Kaio Silva em quarto com 3.20.

A categoria Junior teve um pequeno problema. Já classificados no sábado, os irmãos David e Rafael Santos levaram W.O, deixando o caminho aberto para Arthur Cerqueira totalizar 12.00, contra 6.67 de Rodrigo Tavares.

Entre as meninas, o título ficou com a local da praia do Corsário Daniele Albuquerque, autora de 9.93 pontos. Samira Vitória (8.84) foi a vice-campeã, Luiza Galrão (4.70) a terceira e Raquel Cardoso (4.83) a quarta.

Na Master, a disputa foi acirrada. Destaque para o surfista de Cristo Hugo Eduardo, que totalizou 10.77 pontos, seguido de Greazo Ramos com 10.00, Lucas Tavares com 8.17 e Jacson Silva com 5.03.

Principal categoria, a Open foi vencida pelo gigante de Ipitanga, Élson Vieira, que totalizou 10.40 pontos, seguido de Arthur Cerqueira (9.03), Jeferson Oliveira (8.70) e Lucas Guilherme (7.83).

O circuito Surfando Valores contou com realização da ASCI (Associação dos Surfistas de Camaçari) e a ajuda da Prefeitura Municipal de Camaçari, Secretaria de Eventos, coordenação de Arembepe, coordenação da Orla, Madeireira São José, Gráfica Comunica, Dog Father Arembepe, Body Life, Arembepe Construção, Beiju com Tudo Dentro, 3x wax, Hc3 Friends, Dream Land Surf, Eco Surf, Tranrecom Pneus, Nick Surf,S urfcore, Costa Leste, Surfwise Clothings, Escola Vila Natureza, Jacob Adventure, Barraca Aruanã, Sunguello Moda Fitness.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré