Etapa inaugural

Primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf acontece neste final de semana (13 e 14/5) em Porto de Sauípe


A belíssima Porto de Sauípe, no litoral norte baiano, é o palco escolhido para a primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf 2017, nos dias 13 e 14 de maio, no município de Entre Rios.

A praia da Pedra Grande, recebe o Circuito, que está em sua terceira edição. Um evento que a cada ano que passa vem ganhando espaço, credibilidade e reconhecimento, e com certeza sendo na atualidade um dos principais eventos de surf no Estado da Bahia.

Com a participação de 140 atletas vindos de diversos Estados do Nordeste, o Circuito está formatado em 6 categorias, sendo elas: Mirim, Junior, Master, Local, Feminino e Pro Am.

Neste ano foi firmada uma parceria entre o prefeito Elísio Simões, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, além da South & Co, para a realização das três etapa no município de Entre Rios .

O objetivo da parceria será a divulgação das exuberantes praias, as quais possuem um enorme potencial de ondas, colocando o surf, que agora é esporte olímpico, como uma ferramenta de inclusão social nas comunidades, vislumbrando novas possibilidades, e por consequência descobrindo novos talentos.

Com todo o cuidado e atenção voltado para os atletas, a organização trará o quadro técnico da Federacão Baiana de Surf, com o sistema de notas da Surfcore, além de uma excelente estrutura.

Na  premiacão serão oferecidos kits, troféus, blocos, pranchas e uma premiação em dinheiro na Pro Am. O grande campeão do Circuito na categoria Pro/AM ganhará uma viagem para o Peru com tudo pago por oito dias.

O idealizador do Circuito, Jadson Fio, nos conta um pouco sobre sua expectativa

"Estamos felizes em fechar essas parcerias, que nos possibilitam colocarmos em prática ideias e projeto novos, que visam a melhoria dessas localidades e o surf em nosso Estado", Comenta o idealizador do Circuito, Jadson Fio.

As inscrições estão esgotadas em todas as categorias e em breve serão divulgadas o cronograma e as baterias.

Os patrocinadores que acreditam no Circuito Linha Verde são a South & Co., Bodypart, Prefeitura de Entre Rios, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Elos Confecções,  MSG Adventure, Backfish, Banana Wax, SurfBahia, Açaí do Tiozão, RC9, Aldeia Adventure, pranchas TBC, Dynamic style, Norte Shore Studio Luis Santana, Outletgus, Vavá Marcenaria, Transcor e Teccel.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Marco Fernandez dá show no Japão e avança às quartas de final do QS 6.000

Baianos Sol Carrion e Matheus Neves disputam etapa do Circuito Medina em Maresias

Marco Fernandez vence mais uma e está na quarta fase do QS 6.000 em Chiba, Japão

Bino Lopes e Marco Fernandez avançam à terceira fase do QS6.000 em Chiba, Japão

Marco Fernandez e Yagê Araújo avançam na estreia do QS 6000 em Chiba, no Japão

Davi Mendes fatura categorias Sub 16 e 18 do Circuito Costa do Cacau

Marco Fernandez, Bino Lopes e Yagê Araújo disputam etapa do QS 6000 em Chiba

Filipe Toledo vence australiano Wade Carmichael na final do Oi Rio Pro em Saquarema