Etapa inaugural

Primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf acontece neste final de semana (13 e 14/5) em Porto de Sauípe


A belíssima Porto de Sauípe, no litoral norte baiano, é o palco escolhido para a primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf 2017, nos dias 13 e 14 de maio, no município de Entre Rios.

A praia da Pedra Grande, recebe o Circuito, que está em sua terceira edição. Um evento que a cada ano que passa vem ganhando espaço, credibilidade e reconhecimento, e com certeza sendo na atualidade um dos principais eventos de surf no Estado da Bahia.

Com a participação de 140 atletas vindos de diversos Estados do Nordeste, o Circuito está formatado em 6 categorias, sendo elas: Mirim, Junior, Master, Local, Feminino e Pro Am.

Neste ano foi firmada uma parceria entre o prefeito Elísio Simões, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, além da South & Co, para a realização das três etapa no município de Entre Rios .

O objetivo da parceria será a divulgação das exuberantes praias, as quais possuem um enorme potencial de ondas, colocando o surf, que agora é esporte olímpico, como uma ferramenta de inclusão social nas comunidades, vislumbrando novas possibilidades, e por consequência descobrindo novos talentos.

Com todo o cuidado e atenção voltado para os atletas, a organização trará o quadro técnico da Federacão Baiana de Surf, com o sistema de notas da Surfcore, além de uma excelente estrutura.

Na  premiacão serão oferecidos kits, troféus, blocos, pranchas e uma premiação em dinheiro na Pro Am. O grande campeão do Circuito na categoria Pro/AM ganhará uma viagem para o Peru com tudo pago por oito dias.

O idealizador do Circuito, Jadson Fio, nos conta um pouco sobre sua expectativa

"Estamos felizes em fechar essas parcerias, que nos possibilitam colocarmos em prática ideias e projeto novos, que visam a melhoria dessas localidades e o surf em nosso Estado", Comenta o idealizador do Circuito, Jadson Fio.

As inscrições estão esgotadas em todas as categorias e em breve serão divulgadas o cronograma e as baterias.

Os patrocinadores que acreditam no Circuito Linha Verde são a South & Co., Bodypart, Prefeitura de Entre Rios, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Elos Confecções,  MSG Adventure, Backfish, Banana Wax, SurfBahia, Açaí do Tiozão, RC9, Aldeia Adventure, pranchas TBC, Dynamic style, Norte Shore Studio Luis Santana, Outletgus, Vavá Marcenaria, Transcor e Teccel.

PUBLICIDADE http://bit.ly/2m51PvM

Relacionadas

Confira vídeo do evento de comemoração ao aniversário de 1 ano do Morro de São Paulo Surf Club

Etapas do QS 1000 masculino e feminino acontecem em julho em San Bartolo, no Peru

ASJA desenvolve circuito para promover educação e conscientização para crianças da comunidade

Confira as fotos e os resultados do Surf Treino em comemoração ao aniversário de 1 ano do MSP Surf Club

Segunda etapa do Circuito Surf Cidadão define vencedores no Canto do Sol

Flávio Costa e Angelo Hereda são finalistas na etapa de abertura do Circuito Prainha Master

Alex Ribeiro vence Hizunomê Bettero na final do QS 3000 em Durban, na África do Sul

Marco Fernandez consegue virada na última onda e avança à quinta fase do QS em Durban