Desafio entre locais

Lalo Giudice vence primeira etapa do Vilas Surf Challenge, evento especial entre locais de Vilas do Atlântico


Foi encerrado neste último domingo (7/5), o primeiro Vilas Surf Challenge, evento que foi realizado em condições especiais, com ondas chegando a 1,5 m e excelente formação.

Trinta seis convidados locais participaram desta primeira edição, que ficou marcado pela celebração de diferentes gerações de surfistas de Vilas do Atlântico, em um dia perfeito, com excelentes ondas.  

O evento também contou com um formato diferente, onde seis baterias com seis surfistas foram formadas, onde cada surfista tinha direito de correr 2 baterias de 25 min.

Seis atletas que fizessem as duas melhores notas nos 50 minutos fariam a final. Vale exaltar as performances e presença de grandes locais como o legend Hilton Issa, que demonstrou estar com a saúde em dia, fazendo grandes arcos de frontside, em um estilo único. Jesuino Ferreira, o Babu, um dos pioneiros e incentivador do surf em Vilas e Roberto Viera, waterman baiano, que mostrou estar com o surf no pé, fazendo o melhor somatório de classificação para grande final, além da melhor nota do evento (8,17).

Na grande final, que teve duração de 30 minutos, o ex-atleta profissional e agora empresário do segmento, Lalo Giudice, imprimiu um ritmo forte logo nos primeiros 10 minutos de bateria, achando duas boas ondas da série, desferindo manobras fortes e arcos longos. A disputa pela segunda posição pegou fogo e quem levou a melhor foi Hugo Miota, que estava inspirado o dia todo, fazendo grandes notas, seguido por Roberto Vieira e Leandro Mendes. Marcos Kolovatte e Carlos Guilherme, head judge da Federação Baiana, também fizeram essa grande final, ficando em 5º e 6º respectivamente.

"Estou amarradão, dia perfeito com altas ondas, praia lotada e todos meus amigos e ídolos locais presentes.   Queria agradecer a todos os envolvidos, que fizeram tudo isso acontecer em tão pouco tempo, a todo mundo que esteve na praia o dia todo, além da comissão técnica, que fez um trabalho em excelência", finaliza o campeão da etapa, Lalo Giudice.

A 2º etapa do Vilas Surf Challenge ainda não tem data, mas uma nova janela de espera será aberta ainda na semana que vem.  

O evento contou com o patrocínio da Tablas Surf Store, Zoom Imagem, Rocket Surfboards, além do apoio da Avulso, Soulfins, APS e Barraca Araruama. A realização foi do Vilas Surf Clube.

Resultado

1 Lalo Giudice
2 Hugo Miota
3 Roberto Vieira
4 Leandro Mendes
5 Marcus Kolovate
6 Carlos Guilherme
7 Coelho
8 Rafinha
9 Afranio
10 Bibi
11 Lucas a Mula
12 Pedrinho
13 Fran
14 Marlos Viana
15 Ricardo Salada
16 Lucas Sagui
17 Hilton Issa
18 Gabriel Hommer
19 Dudu Mariano
20 Sydney Vaca
21 Pivete
22 Sabiá
23 Robertão
24 Jesuino Babu
25 Luis Kbeça
26 Marcio Mascarenhas
27 Yuri
28 Sandro Giudice
29 Lobão
30 Tasso Paes
31 Icaro
32 Juruna
33 Santiago
34 Dario
35 Chico Pac
36 Tanure

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Marco Fernandez dá show no Japão e avança às quartas de final do QS 6.000

Baianos Sol Carrion e Matheus Neves disputam etapa do Circuito Medina em Maresias

Marco Fernandez vence mais uma e está na quarta fase do QS 6.000 em Chiba, Japão

Bino Lopes e Marco Fernandez avançam à terceira fase do QS6.000 em Chiba, Japão

Marco Fernandez e Yagê Araújo avançam na estreia do QS 6000 em Chiba, no Japão

Davi Mendes fatura categorias Sub 16 e 18 do Circuito Costa do Cacau

Marco Fernandez, Bino Lopes e Yagê Araújo disputam etapa do QS 6000 em Chiba

Filipe Toledo vence australiano Wade Carmichael na final do Oi Rio Pro em Saquarema