Campeão em Pinamar

Nicolas Carvalho integra equipe campeã em evento Junior realizado em Pinamar, na Argentina


Equipe Monkblacks no podio comemorando a vitória. Foto: Divulgação

No último dia 19 de março, a equipe junior de surf, "Os Monkblacks", ganharam o título de campeão pela primeira vez na quarta edição do Torneio Nacional Junior por Equipes, sendo a única equipe que chegou nas finais em todas as categorias.

Pinamar sediou o evento mais importante do surf argentino, realizado pela ASBP (Associação de Surf e Bodyboard Pinamar) em conjunto com a ASA (Associação de Surf Argentina), para jovens menores de 18 anos, em que delegações se reuniram competindo por suas cidades. Mar del Plata, Miramar, Partido de la Costa, Pinamar, Rawson, Necochea entre outras.

Cerca de 100 jovens surfistas da costa da Argentina se reuniram na praia de La Rambla de Pinamar para desfrutar de três dias de surf e o mais alto nível. Buenos Aires, a única delegação que não tem mar, mas graças ao trabalho que está sendo feito pela Associação de Surf Buenos Aires (ASBA), agora tem uma equipe de jovens muito talentosos, que ganharam o primeiro lugar por equipes e 6 medalhas individuais. Uriel Sposaro, medalha de prata em M18 e M16; Abril Solis, prata e ouro em M18 e M16; Juan Ignacio Chaar, medalha de ouro na Longboard; Marina Rivarola de apenas 12 anos, medalha de ouro em M14. Completaram a equipe Federico Digonzelli, Feliciano Gimenez, Thomas Rullo e Maximus Petrina, chegando as finais.

Depois de Buenos Aires, Mar del Plata ganhou o 2º lugar e seguiu de perto Miramar, ocupando a terceira posição.

Acabei sendo dos integrantes da equipe campeã, sendo o atleta principal da ASBA, que corre nos eventos profissionais do país. Estou entre os oito primeiros do Circuito Argentino Profissional, sendo destaque na maioria dos eventos.

Estou muito feliz em fazer parte disso tudo, formar parte dessa equipe é uma honra e mais agora que somos campeões. Vibrei e me arrepiei em cada momento e cada bateria que passavamos, foi muito emocionante ganhar. Somos uma equipe bastante unida, ajudando uns aos outros e isso foi um dos principais fatores para a vitória. A Associação de Surf de Buenos Aires vem me ajudando desde o princípio da minha carreira na Argentina, posso dizer que graças a eles posso viver do surf e me considerar um surfista profissional. o trabalho que eles vem fazendo comigo é constante e realmente incrível.

Uriel Sposaro, de Buenos Aires, foi o surfista que se destacou pela sua velocidade e manobras radicais.

"Estou muito feliz e animado para alcançar este título tão desejado depois de três anos de luta. Quero agradecer a familia ASBA pelo apoio durante todo este tempo", falu Sposaro.

A equipe teve a direção técnica de Mirko Salvo, Pablo Cosoleto, Lucia Cosoleto, Dolores Lanusse, Tomas Quintana, Karen Garcia, Nicolas Carvalho e Ezequiel Rivarola.

Agradecemos a todas as instituições, mídia e empresas que nos apóiam: sub-secretário de Esportes da Cidade de Buenos Aires, Associação de Surf Argentina, Surf & Rock FM, Centro Artro, I Esto, Camarón Brujo, Palapapa, Quilhash, Sessions Productions, Gatorade e em especial ao Portal SurfBahia.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré