Sucesso em BF

Conheça os vencedores da primeira edição do Italo's Grom Stomp em Baía Formosa (RN)


Um evento pra ser lembrado por muito tempo. Assim foram os dois dias de competição na praia do Pontal, em Baía Formosa (RN). Yuri Barros, Victória Rodrigues e Dereck Victor foram os campeões, num fim de semana com boas ondas e disputas acirradas.

Não poderia terminar da melhor forma o Italo´s Grom Stomp 2017. Baía Formosa (RN) esteve movimentada durante toda semana com a presença de muitos competidores vindos de diversas partes do país. Além da premiação atrativa, os surfistas tiveram a chance de competir em uma das melhores ondas da região.

Com as vagas quase preenchidas em sua totalidade, o objetivo de um evento regional proposto pela Billabong junto aos seus principais atletas foi atingido. O top mundial Ítalo Ferreira esteve presente, atuando diretamente nos bastidores da competição que levou seu nome.

Sempre solicito com os fãs, Ítalo teve uma experiência diferente durante o fim de semana. “É muito gratificante ter um evento desse porte no lugar onde nasci e aprendi a surfar. Poder ajudar essa garotada aqui da região é uma sensação indescritível”, comentou Ítalo Ferreira. “Quero agradecer a Billabong, ao Luiz Henrique Pinga e a todos os envolvidos que trouxeram esse campeonato alucinante pra Baía Formosa”, encerrou o top.

Premiação diferenciada no país

Um dos pontos fortes do campeonato foi a premiação, uma das melhores do Brasil. Os finalistas receberam kits com produtos da Billabong, Oakley, Bullys Equipamentos de Surf, além de blocos da Rhyno Foam e pranchas do shaper californiano Timmy Patterson. Os campeões de cada categoria também ganharam passagens para o Peru.

Talentos em Baía Formosa (RN)

Os 86 inscritos que começaram o campeonato, se resumiram em 17 finalistas divididos nas quatro categorias em disputa. Como aconteceu no sábado, o domingo decisivo começou cedo com boas ondas de até 3 pés na série. Devido à maré baixa, as baterias foram interrompidas às 10 horas da manhã, retornando às 13 horas para definição dos campeões.

O paraibano Yuri Barros foi o primeiro vencedor da tarde, levando a Sub-14, em uma disputa equilibrada entre os quatro finalistas. Eles receberam aplausos ao saírem do mar, sendo uma das melhores baterias da competição.

Na sequência, a local Victória Rodrigues comprovou o favoritismo e venceu a Feminino Sub-16. “Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim, pois tinha parado de competir e agora voltei com tudo”, disse, durante a entrega da premiação.

Na categoria Sub-12, Yuri Barros conquistou sua segunda vitória no dia. Com performances sólidas de backside, apesar da pouca idade, o garoto ditou o ritmo e levou mais uma passagem para o Peru.

O encerramento da primeira edição do Italo´s Grom Stomp foi com a Sub-16, reunindo dois potiguares, um catarinense e um pernambucano. As direitas que fazem a fama de Baía Formosa (RN) continuaram a quebrar durante os 20 minutos da bateria final. O conhecimento do pico fez a diferença a favor de Dereck Victor, que fez a melhor nota do domingo (8.27). Ele saiu carregado da água pelos amigos comemorando muito o título, com o catarinense Guilherme Marques em segundo, precisando de pouco pra virar o resultado.

O Ítalo´s Grom Stomp teve o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Equipamentos de surf, Timmy Patterson Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar, Ecológica Surf Shops(RN), Audi Center Natal e Prefeitura Municipal de Baía Formosa. Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

Resultados

Sub-16

1º-Dereck Victor (RN)
2º- Guilherme Marques (SC)
3º- Ryan Alexandre (RN)
4º- Lucas Lisboa (PE)
 
Sub-14

1º-Yuri Barros (PB)
2º- David Nicolas (RN)
3º- Cauê Ferreira (CE)
4º- Reginaldo Filho (PB)
 
Sub-12

1º-Yuri Barros (PB)
2º- Ítalo Oliveira(CE)
3º- Adauto Soares (CE)
4º- Pedro Rian (CE)
 
Feminino Sub-16

1ª-Victória Rodrigues (RN)
2ª- Geovana Vitória (RN)
3ª – Joyce Silva (PE)
4ª- Naire Marques (RN)
5ª- Pamela Lopes (CE)

Veja os highlights do sábado

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré