Contagem regressiva

Ítalo´s Grom Stomp acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro em Baía Formosa (RN)


Visual de Baía Formosa (RN), palco do Ítalo´s Grom Stomp no Brasil. Foto: Polly Ferreira

Começou a contagem regressiva para o Italo´s Grom Stomp nos dias 11 e 12 de fevereiro em Baía Formosa (RN). A cidade e toda a região já vive a expectativa de receber o campeonato, que é apresentado pela Billabong para surfistas até 16 anos divididos em quatro categorias.

Por ser apenas um evento e oferecer uma excelente premiação sem precisar disputar um circuito, o Italo´s Grom Stomp tem atraído muitos competidores. Os campeões de cada categoria ganharão passagens internacionais para o Peru.

Também receberão blocos da Rhyno Foam, pranchas do renomado shaper californiano Timmy Patterson e kits com produtos da Billabong, Oakley e Bullys Equipamentos de Surf, confirmando como uma das melhores premiações do país oferecidas para surfistas até 16 anos.

Ações durante a semana do evento

Atividades paralelas estão previstas durante a semana do Italo´s Grom Stomp pelo Estado. Palestras para os competidores com o juiz da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) Paulo Motta e o organizador do evento e Luiz Henrique Campos (Pinga) sobre o formato de competição e regras, em especial sobre a placa de prioridade, novidade que será implantada neste campeonato.

Ainda durante a semana, o top mundial Ítalo Ferreira estará envolvido em ações de seus patrocinadores. Está programada uma sessão de autógrafos para a Billabong na Ecológica Surf Shop, na Avenida Baía dos Golfinhos, 781 (avenida principal) na Praia da Pipa (RN), e na Audi Center Natal, localizada na capital potiguar.

Localização e história

Localizada há 98 km da capital Natal e 110 km de João Pessoa, na Paraíba, Baía Formosa (RN) fica no litoral sul do Estado, sendo um local de extrema beleza cercado por manguezais preservados e fauna exuberante. Constituindo a única baía do litoral potiguar, a enseada justifica o nome dado por seus descobridores portugueses no século XVI.

Segundo a história, quando avistada por um marinheiro lusitano, ele exclamou: “Que Baía Formosa!”. Desta forma estava nomeado o local, que oferece longas e excelentes direitas quebrando em um fundo de pedra, com água quente o ano inteiro, além de outros "beach breakes" na região.

As melhores condições de onda quebram no inverno com swell de leste e sudeste. Já no verão as melhores ondulações são de nordeste e norte, com a influência da lua, bastante atuante nas marés da região.

Hospedagem no Pontal

Com sua localização privilegiada de frente à praia do Pontal, local da competição, a Pousada Chalemar oferece dois pacotes especiais de hospedagem para os competidores. Todas as informações sobre valores dos pacotes podem ser feitas pelos telefones (84) 3244-2222, FAX (84) 3244-2220, no site www.chalemar.com.br e pelo e-mail chalemar@chalemar.com.br .

Vale ressaltar as excelentes acomodações, além da qualidade da comida oferecida pelo restaurante da Pousada Chalemar. É um dos grandes atrativos do lugar, com o melhor da culinária local a preços honestos, sendo também aberto ao público em geral. Durante o evento, pratos promocionais com valores especiais serão oferecidos aos competidores.
 
Inscrições para o evento

O interesse pelo campeonato está grande e muitos atletas estão garantindo presença no Italo´s Grom Stomp, que promete superar todas as expectativas. As inscrições são limitadas para 100 atletas e continuam abertas, com vagas para todas as categorias. Podem ser feitas em nome de Alan Jonis Farias, via depósito bancário no valor de R$ 80,00 nas contas abaixo:

*Banco Bradesco

Agência: 5872.

Conta Corrente: 0641784-1.

Em nome de Alan Jonis Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.

*Caixa Econômica Federal

Agência1101

OP: 001

Conta corrente 00023156-8

Em nome de Alan Jonis Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.

As confirmações das inscrições informando o pagamento da taxa, o nome dos atletas e suas respectivas categorias devem ser encaminhadas para o e-mail alanjhonesfarias@hotmail.com .

O Ítalo´s Grom Stomp tem o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Equipamentos de Surf, Timmy Patterson Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar( www.chalemar.com.br), Ecológica Surf Shops(RN), Audi Center Natal e Prefeitura Municipal de Baía Formosa.Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré