Tampa festeja

Flávio Costa vence categoria Pro Master na terceira etapa do Prainha Master no Rio de Janeiro


Já é tradição o Rio de Janeiro receber os melhores Masters do país para as disputas do campeonato que celebra os grandes nomes do surfe, que escreveram a história da modalidade no Brasil.

Neste final de semana, a Prainha recebeu a terceira etapa do Prainha Master 2016. O domingo (23) foi de decisão nas ondas de um metro de altura e quem se destacou desta vez foi Flávio Costa, maior média das finais na categoria Pro Master - 16,85 pontos dos 20 possíveis - e Ricardo Bocão, o melhor Grand Legend da vez.

O encontro foi marcado pela atmosfera de confraternização na faixa de areia mais surfe do Rio de Janeiro. As finais começaram com a categoria Grand Kahuna, por volta de 11 horas da manhã. Com notas 6,50 e 5,90, Beto Cavallero bateu todos os adversários para ficar com o maior caneco. Marco Brandão ficou na cola dele, na segunda posição, com Marcelo Boscoli encerrando sua participação em terceiro e Rodolfo Lima em quarto lugar.

Logo depois, foi a vez da Legends entrar na água. Após conseguir uma nota 5,50 Ronaldo Moreno achou a segunda nota que fez diferença no somatório final e ficou com o título nas ondas da Prainha. Antonio Nenem não conseguiu trocar o 2,50 para somar com sua nota 5 pontos e acabou na segunda posição. Ze Alla e Lula Menezes terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Guilherme Gralha e Sergio Marchetti foram os grandes nomes das categorias Kahuna e Grand Master, nessa ordem, terminando ambos na primeira posição. Sergio Marchetti achou duas ondas muito boas e, com 14 pontos no somatório final, terminou sua participação no lugar mais alto do pódio.

Na bateria mais celebrada e badalada da competição, a Grand Legends, Ricardo Bocão foi o grande campeão. Nesse embate, para surfistas com 60 anos ou mais, Bocão despachou companheiros que dividem o outside por muito tempo e têm muita história para contar. Otávio Pacheco ficou no calcanhar de Bocão, garantindo a segunda posição, enquanto Daniel Friedman e Ronaldo Moreno encerraram em terceiro e quarto, respectivamente.  

Para encerrar, Marcelo Freitas despachou todos os adversários na Master e levantou o caneco da terceira etapa do Prainha Master 2016.

Resultados

Pro Master

1 Flavio Costa
2 Angelino Santos
3 Alexandre Dadazinho
4 Luiz Menezes

Grand Legends

1 Ricardo Bocão
2 Otavio Pacheco
3 Daniel Friedman
4 Ronaldo Moreno

Grand Kahuna

1 Beto Cavallero
2 Marco Brandão
3 Marcelo Boscoli
4 Rodolfo Lima

Legends

1 Ronaldo Moreno
2 Antonio Nenem
3 Ze Alla
4 Lula Menezes

Kahuna

1 Guilherme Gralha
2 João Paulo Veiga
3 Raphael Neto
4 Joelson Tinguinha

Grand Master

1 Sergio Marchetti
2 Gulherme Penteado
3 Fabio Lopes
4 Eduardo Dado

Master

1 Marcelo Freitas
2 Duda Gonçalves
3 Rafael Noel
4 Carlos Matias

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré