Mudança de palco

World Surf League anuncia Saquarema como sede da etapa brasileira do Tour em 2017


A praia de Itaúna em Saquerema vai receber a elite em 2017. Foto arquivo: Daniel Smorigo / WSL

 

A World Surf League (WSL) anuncia que o Rio Pro 2017 mudou sua sede do Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a Praia de Itaúna, em Saquarema. O Postinho foi o palco principal da etapa brasileira desde 2012, mas questões como a qualidade das ondas e da água do mar nos últimos anos, levaram a WSL e os organizadores do evento a procurar um novo local no Brasil. Saquarema já foi utilizada pela WSL para eventos do Qualifying Series (QS) em temporadas anteriores e vai receber os melhores surfistas da elite da Samsung Galaxy WSL Championship Tour pela segunda vez desde 2002.

"É com prazer que posso confirmar a mudança do Rio Pro 2017 para Saquarema", disse Kieren Perrow, Commissioner da WSL. "Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro".

"Queremos também agradecer ao prefeito Eduardo Paes, a Riotur, pelo apoio incondicional a World Surf League e ao Rio Pro por todos esses anos, e a todos na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro por terem sido sempre tão acolhedores", complementou Kieren Perrow.

O último vencedor do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca foi John John Florence e Tyler Wright ganhou a competição feminina. A australiana já foi coroada como a campeã mundial da World Surf League em 2016, durante o Roxy Pro France. E o havaiano é o atual líder no ranking do WSL Jeep Leaderboard.

O calendário completo do Samsung Galaxy World Surf League Championship de 2017 será divulgado no dia 15 de novembro de 2016.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré