Som do bom

Nosso colunista musical Rodrigo Melo volta com as novidades sonoras para fazer a cabeça dos internautas


Nosso colunista musical Rodrigo Melo esteve ausente por um tempo, mas volta em grande estilo com resenhas de discos de estilos diferenciados e provando que música boa independe de estilo, e sim que seja de qualidade.

Principe Valiente – A Suécia tem tirado onda quando se fala de banda boa hoje em dia, em qualquer linha ou modalidade. Como diz meu camarada Johnny of God:  "Parece que só lançam disco de primeira por lá". E dentro dessa panela sonora que os suecos tem, o Principe Valiente consegue aparecer entre as boas novidades. "Choirs of Blessed Youth" é o segundo e também o melhor disco deles. Pós punk do início ao fim, numa pegada que recende a Interpol, a White Lies, só que com um pouco mais de peso e também um clima meio Crepúsculo de Cubatão, gótico ou noir. A crítica classificou como pop obscuro, mas acredite, o som do Principe Valiente é bem pra frente e vale o confere.

Lowlakes –  Iceberg Nerves é um disco potente e intimista, com uma pegada que pode ser classificada de soturna. Altíssimo nível, mas não sei se é pra qualquer um. Muita gente pode achar lento, até down ou perturbador. Quem gostar, no entanto, vai gostar bastante. Músicas melancólicas, cheias de melodia, numa linha moderna e atual. E é apenas o álbum de estréia dessa banda australiana que faz um som bastante próprio, com muito arrojo e solidez. Excelente pedida.

Kendrick Lamar - É o cara e o seu disco Good Kid, M.A.A.D City é pra fazer marmanjo ficar pensativo e cismado: como é que o hip hop evoluiu tanto? O disco foi lançado em 2012, mas a cada ano que passa ele fica mais atual, numa mistura de influências e estilos que é o que traz a evolução. Figura polêmica, já se envolveu em uma porção de confusões, como depois de criticar o universo do hip hop, declarar que é melhor liricamente que qualquer outro rapper ou que é o grande rei de Nova Iorque, mesmo sendo da Califórnia, o que irritou um bocado de gente. Confusões à parte, esse rapaz merece atenção e certamente estará entre os grandes nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch