Disputa no Jucu

Capixaba Bodyboarding Brasil acontece entre os dias 16 e 19 de agosto em Vila Velha (ES)


Uri Valadão é líder do ranking junto com o carioca Sócrates Santana. Foto: Fabiano Raupp/Mundo Bodyboard


Após passar pela Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), e Itacoatiara, em Niterói (RJ), o Circuito Brasileiro de Bodyboarding embarca no próximo mês para a Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). Entre os dias 16 e 19 de agosto o município capixaba recebe os melhores atletas do país para as disputas do Capixaba Bodyboarding Brasil, terceiro evento do ano, distribuindo 1.000 no ranking nacional para as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino, além de R$15.000,00 em premiação.

Após a vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil, o carioca Sócrates Santana assumiu a liderança do ranking empatado em pontos com o baiano Uri Valadão, campeão da etapa de abertura inicial, o Troféu Brasil de Bodyboarding. Com 1610 pontos a dupla está empatada na ponta do ranking brasileiro mostrando um duelo de gerações pelo título nacional nessa temporada. Com dois títulos mundiais Pro-Junior, Sócrates já venceu o Circuito Brasileiro, mas como Sub-18, enquanto Uri acumula quatro títulos nacionais e diversas conquistas internacionais, incluindo o título mundial em 2008.

Além da dupla, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano (SC) vem logo atrás, seguido de perto pelo atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues, quarto colocado no ranking e que compete em casa na próxima etapa. A disputa ainda conta com nomes da nova geração, como Gabriel Braga (BA) e Marcos Boeno (PR), e atletas mais experientes, como Israel Salas (ES) e Lucas Nogueira (ES), todos entre os 10 primeiros do ranking.

Na Profissional Feminino o domínio do ranking é capixaba após duas etapas. Maira Viana lidera o circuito com uma vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil e um terceiro lugar no Troféu Brasil de Bodyboarding. No entanto, a diferença é de apenas 10 pontos para a vice-líder do ranking, ninguém menos que a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que tem a vantagem de competir no quintal de casa na próxima etapa.

Campeã da etapa de abertura do Circuito Brasileiro, Joselani Amorim (RS) aparece em terceiro lugar, seguida de perto por Patricia Setubal (CE), Gutta Borges e Francis Aoto, ambas do Paraná. A lista conta ainda com Nicole Calheiros (RJ), Liege Laurentino (SC), Priscilla Lemos (SC) e Tatiane Meneses (BA), todas no top-10.

Nas categorias amadoras destaque para o carioca Luan Tavares (Open Masculino) e o baiano Romulo Ornelas (Master Masculino) únicos a vencerem as duas etapas do Circuito Brasileiro até o momento. Na Open Feminino a liderança do Circuito está nas mão de Luna Hardman (ES) e na Sub-18 Masculino quem lidera é Luis Doreto (PR).

Inscrições abertas:

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.e-inscricao.com/cbrasb. Lembrando que para competir os atletas devem estar filiados a Confederação Brasileira de Bodyboarding.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro