Uri em quinto

Uri Valadão é quinto e Gabriel Braga fica em nono no Itacoatiara Pro Série Brasil


Uri Valadão cai nas quartas e segue na liderança do ranking brasileiro, agora ao lado de outro atleta. Foto: Tony DAndrea.


Os baianos Uri Valadão e Gabriel Braga foram eliminados neste sábado, no Itacoatiara Pro Série Brasil, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

Por 13.17 a 8.50, Braga caiu diante do local David Barbosa nas oitavas de final, enquanto Uri começou o dia superando o cearense Isaias Rayvc por 11.50 a 9.33 pontos, mas depois esbarrou em outro atleta do Ceará.

O baiano chegou a liderar a bateria durante boa parte do tempo, mas João Paulo Rodrigues, que buscava 5.58, recebeu 5.60 dos juízes, vencendo a disputa por 10.70 a 10.67.

Foi a terceira derrota consecutiva de Uri na temporada por uma pequena diferença de pontos. No Grand Slam em Arica, Chile, ele ficou fora das oitavas de final por apenas 0.01. Em seguida, no Grand Slam em Itacoatiara, perdeu nas oitavas por 0.05. Agora, na etapa válida pelo Brasileiro, caiu nas quartas por uma diferença de 0.03.

Gabriel Braga fica em nono lugar. Foto: Tony DAndrea.


Com a derrota nas quartas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil, Uri não perde a liderança do ranking, mas passa a dividir a primeira posição com o carioca Sócrates Santana, que superou o catarinense Eder Luciano na grande final.

Eder liderou o placar até os minutos finais, quando Sócrates reagiu e levou a melhor com 13.00 pontos, contra 11.74 do adversário.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro