Baianos avançam em Niterói

Uri Valadão e Gabriel Braga estão nas oitavas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil


Uri Valadão e Gabriel Braga estão nas oitavas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil. Foto: Reprodução.


Os baianos Gabriel Braga e Uri Valadão começaram bem na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ).

Nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro, com formação regular, a dupla não deu mole na quarta fase e avançou direto às oitavas de final, evitando a repescagem.

Logo na primeira bateria, Gabriel, que está em terceiro no ranking nacional, obteve 10.26 pontos para derrotar o conterrâneo Leo Chagas e o paraibano Guilherme Mesquita.

Atual líder do Circuito, Uri Valadão estreou na sétima bateria e teve muito trabalho para deter o cearense João Paulo e o carioca Adejaldo Silva. O baiano mandou 6.67 em sua melhor onda, mas não conseguiu trocar 4.90 pontos para ampliar vantagem.

Na sequência, a repescagem entrou em cena e Leo Chagas se despediu da competição depois de perder para Eder Luciano e Guilherme Mesquita. O atleta de Amaralina descolou 9.90 pontos, contra 12.50 de Eder e 11.16 de Mesquita. Na mesma bateria, o catarinense Luis Villar amargou o quarto lugar e também deu adeus à prova.

Entre as meninas, Tatiane Meneses não foi feliz na estreia e está eliminada do evento. Tati terminou em quarto na sua bateria, atrás de Kirstys Montenegro, Paola Simão e Liege Laurentino, consecutivamente.

Neste sábado, na segunda bateria das oitavas de final, Gabriel Braga vai encarar o local David Barbosa. No quinto confronto, Uri mede forças com o cearense Isaías Ravyc.

Baiano radicado no Espírito Santo, Israel Salas mandou bem na estreia e abre as oitavas de final contra o alagoano Tiburcio Neto.

Escalados na categoria Sub 18, Gustavo Figueiredo e Isaac Tavares aguardam suas estreias, bem como Juliane Alves, na Open Feminina, e Rômulo Ornelas, que defende a liderança do ranking brasileiro na categoria Master.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro