Decisão no Estaleirinho

Troféu Brasil de Bodyboarding define campeões nacionais em Balneário Camboriú (SC)


Israel Salas foi o último campeão brasileiro, em 2014. Foto: Pablo Jimenez.


A CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – confirmou a realização do Troféu Brasil de Bodyboarding, competição que definirá os campeões nacionais da temporada em evento único. E o palco para a realização da disputa não poderia ser mais emblemático. A Praia do Estaleirinho, que há alguns anos sediou uma das etapas do Circuito Mundial, em Balneário Camboriú, receberá os atletas entre os dias 23 e 26 de novembro.

O evento distribuirá R$ 15 mil em premiação para as categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. Além disso, o Troféu Brasil de Bodyboarding contará com disputas nas categorias Open Masculino, Open Feminino, Master (32 anos) e Sub-18.
 
Em 2009, a Praia do Estaleirinho foi palco do Katherine Melo Bodyboarding Pro, considerado um dos maiores eventos de bodyboarding de todos os tempos. Na ocasião, as condições estavam incríveis e a festa foi toda brasileira com vitórias dos capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho.
 
Depois de quase uma década, o local volta a ser de extrema importância para a história da modalidade, uma vez que o bodyboarding brasileiro passa por uma reestruturação. Uma nova diretoria foi eleita e este será o primeiro campeonato da nova gestão, que tem como presidente Jarbas Soares.
 
“Quando aceitei o desafio de assumir a Confederação, eu sabia que não seria um trabalho fácil, mas decidimos por fazer uma gestão compartilhada onde estamos em contato direto com as federações e com o conselho de atletas para conduzir essa reestruturação da maneira que o nosso esporte merece”, explica Jarbas Soares.
 
As inscrições serão abertas em breve e os atletas que quiserem mais informações podem entrar em contato através do e-mail atendimento@cbrasb.com.br.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro