Quinto em Nazaré

Uri Valadão perde para Iain Campbell em novo duelo controverso; sul-africano garante título mundial


Uri Valadão perde para Iain Campbell em novo duelo controverso. Foto: Vitor Estrelinha.


Em novo duelo com julgamento controverso, o baiano Uri Valadão caiu do sul-africano Iain Campbell pela terceira vez consecutiva na temporada e terminou em quinto lugar no Nazaré Pro, penúltima etapa do Mundial de Bodyboarding.

A prova foi encerrada nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular na Praia do Norte, com vitória do português Antonio Cardoso, que na final superou Iain, novo campeão mundial da modalidade.

Nas quartas de final, Uri travou outra batalha eletrizante com Iain Campbell, que já havia superado o baiano na decisão da etapa em Sintra e na semifinal em Viana, também em Portugal, sempre com placares muito apertados.

Desta vez não foi diferente. O sul-africano largou na frente com notas 5.00 e 6.00, mas Uri respondeu forte, mandando 7.50 em uma direita que poderia ter sido mais valorizada pelos juízes.

Sem a prioridade, o baiano tentou virar o placar em algumas ondas menores, mas não conseguiu completar as manobras e ainda viu Iain arrancar 8.00 pontos em uma esquerda.

Iain Campbell celebra o título mundial na Praia do Norte. Foto: Vitor Estrelinha.


Precisando de 6.51, Uri foi ao ataque em um aéreo muito alto pra esquerda completado com muita dificuldade, já na areia, mas os juízes deram 5.90.

A partir daí, o tempo foi passando e o baiano lutou pela virada, mas não conseguiu completar duas manobras que certamente lhe dariam a classificação.

Depois de bater Uri, Iain superou o canário Diego Cabreira na semifinal e garantiu de vez a taça do Mundial. Na outra semi, o local Antonio Cardoso bateu o chileno Alan Muñoz.

A decisão foi muito acirrada e os portugueses fizeram a festa com Antonio Cardoso, autor de 12.65 pontos, contra 12.25 de Iain Campbell.

Agora, os atletas se preparam para disputar a última etapa da temporada, em El Fronton, Ilhas Canárias, a partir do dia 18 de outubro.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Troféu Brasil de Bodyboarding define campeões nacionais em Balneário Camboriú (SC)

Uri Valadão perde para Iain Campbell em novo duelo controverso; sul-africano garante título mundial

Uri Valadão avança às quartas do Mundial em Nazaré e reencontra carrasco sul-africano

Confira as fotos e os resultados da segunda etapa do Circuito Camaçariense de Bodyboard

Uri Valadão arrepia em Nazaré e chega às quartas do Mundial; Gabriel Braga cai em duelo controverso

Gabriel Braga supera triagem e brilha na abertura do evento principal do Mundial em Nazaré, Portugal

Com três pódios consecutivos e em terceiro no Tour, Uri Valadão busca vitória em Nazaré, Portugal

Segunda etapa do Circuito Camaçariense de Bodyboard movimenta Arembepe