Batalha sensacional

Henrique Machado destaca duelo entre Uri Valadão e Iain Campbell na semi do Viana Pro


Uri Valadão, Iain Campbell e Pierre Louis Costes no pódio do Viana Pro. Foto: Reprodução.


Mar mexido, vento forte, água gelada, difícil de entrar. Assim foi o Viana Pro de Bodyboard 2017. E no último domingo (01/10), na primeira semifinal, não foi diferente, quando Uri Valadão competiu contra seu amigo e companheiro de equipe GTBoards, Iain Campbell, da África do Sul.

Eram 9h30 no Brasil quando Uri dropou a primeira onda da bateria e errou um rolo na esquerda. Logo em seguida, pegou uma direita fraca, que só lhe rendeu três normais.

O atual líder do circuito mundial, Iain Campbell, mandou um rolo muito bom pra esquerda (6,50) em sua primeira onda. Logo pegou uma ótima e longa direita e veio fazendo a linha, buscando a melhor parte da onda, e achou. Mando dois rolos irados na boca, um estiloso normal e tentou um rolo pesado no fim, mas não voltou, tirando 8,50. Uri ficou em combinação de 15 pontos, e a Bahia ficou tensa.

Iain pegou uma esquerda super longa que não rendeu nenhuma manobra no fim. Já Uri pegou uma boa direita e esticou os braços num bom rolo no outside, tirando 5,5. Depois, o baiano pegou uma boa direita intermediaria e mandou um bom ARS furando o lip, conseguindo um 6,50 dos juízes. A essa altura, Uri precisava de 8,51 pra virar a bateria, que estava quente.

Faltando 30 segundos para o final, Iain pegou uma esquerda no inside e mandou um flip animal. E na contagem regressiva (menos de 10 segundos), Uri pegou uma direita e mandou um ARS irado no outside, conectou com o inside e mandou um rolo pesado. Coração acelerado. Final de bateria sensacional. E Uri Valadão conseguiu virar, tirando 8,75.

Mas logo em seguida veio o score do flipão de Ian – 7,50. Final: Iain Campbell venceu com 16,00, contra 15,25 do colega Uri Valadão.

Dave Hubbard e o outro comentarista falaram do quanto foi intensa essa bateria. Na entrevista com Vilma, Ian disse: “Uri é um grande competidor. Tive muita sorte hoje. Achei aquela esquerda e manobrei bem.”

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro