Alto nível no Jardim

Show de bodyboarding na primeira etapa do circuito Bahia Open, no Jardim de Alah


A primeira etapa do Bahia Open, promovida pela 720º e ABBC (Associação de Bodyboarding de Camaçari), foi realizada no último fim de semana (5 e 6/8) e definiu os líderes de mais um circuito de peso para o nosso estado e o nordeste. Sábado amanheceu liso, com boas ondas de quase um metro e ficou o dia todo assim. Já no domingo entrou um vento com umas nuvens do inverno de Salvador, mas o mar não ficou horrível e o show ficou por conta dos atletas, que fizeram bonito no Jardim de Alah.

A categoria Feminino rolou no improviso, pois as meninas só apareceram no dia, mas essa única bateria foi legal, as meninas fizeram boas ondas. Juliane Souza deu bons invertidos, normais e rollos e levou o título. A cearense (gatinha) Vitória Castro deu normais e invertidos pra ficar com o vice. Cláudia conseguiu boas ondas, deu umas rasgadas e completou um 360º, ficando com o 3º lugar. Carol Ramos fez uma boa onda e ficou sem a segunda, ficando em 4º.

Lucas Nelli mostrou seu nível internacional de “Jacaré” e ganhou tanto a Body quanto a Handsurf. O vice do Hand foi Wellington Marques, deixando o radical Adson Santos em 3º e Fagner SSP em 4º. Na Bodysurf, um dos maiores representantes do esporte, Beeu Lima (local do Quebra-coco) ficou com o vice campeonato e deixou Joelson em 3º e Luan Pinheiro em 4º. Já na Escolinha, Gustavo Figueiredo – local das esquerdas da 2ª de Arembepe - não deu chance aos demais adversários. Na final fez a melhor onda do campeonato, um “esquerdão” onde ele mandou um ARS no outside e um rollo forte no meio da onda pra finalizar e arrancou o único 10 do campeonato. Marcelo Almeida (clone de Neno), após vencer a Copa Camaçari, agora garantiu o vice, deixando seu colega do Barravento Luizinho Dórea em 3º e o talento da Amaralina Kids Jacob Oliveira em 4º.

Na Master, o ídolo Rômulo Ornelas confirmou sua alta performance e sagrou-se campeão. Neno Silva arrebentou, ficando em vice nessa, das duas finais que fez. Crispim Oliveira, top da Amaralina, passou todas as baterias em primeiro e ficou com o 3º lugar na final, deixando Henrique Machado (eu mermo) em 4º. Há 15 dias Matheus Fiúza foi o campeão Open da Copa Camaçari e ontem foi o campeão da Amador. Que fase, hein? O cearense Júnior Silva mostrou pra que veio e garantiu o vice. Os representantes da 720º, Deco Borges e Nadson “Legueli” ficaram respectivamente em 3º e 4º.

Na Open, o embate entre as escolinhas Amaralina Kids e do Barravento se repetiu entre os dois primeiros. Neno Silva (Barra) “escaldou” e com um surf muito fluido desbancou o top mundial Léo Chagas (Amara) para garantir o título. Deco (ABA) surfou muito o dia todo, pra chegar em duas finais, mas não se encontrou e ficou novamente em 3º. O cearense Fabrício Mendes fez bonito pro seu primeiro campeonato na Bahia, ficou em 4º.

“A primeira etapa desse nosso sonho, que é o Bahia Open de Bodyboarding, foi massa. Conseguimos montar uma estrutura maior com o apoio da Sudesb, conseguimos dar uma prancha para o campeão de cada categoria, enviadas pela Gênesis, além de troféus que são obras de arte. Agradeço à galera do Ceará, que desceu em peso, eles motivaram e foram motivados pelos baianos, foi bonito. Pra 2ª etapa eu queria pedir apoio de outras marcas locais e convidar atletas de fora, por que o Bahia Open veio pra ficar e crescer ainda mais. É Deus na frente e nós voando!”, comentou Paulo Preto, que idealizou o circuito junto com Erick Pires... Os caras que fazem o bodyboarding baiano acontecer!

A 1ª etapa do Bahia Open de Bodyboarding é realizada pela 720º e ABBC e tem o patrocínio da Kpaloa, Ucla, Colomy e DuckFeet. Além do apoio da Nior, BlueBerry, Exit, Mov, Dark Stone, Sudesb, Henrique Machado (imprensa) e Thiago Monteiro (fotógrafo).

Resultados

Bodysurf

1º Lucas Nelli
2º Beeu Lima
3º Joelson
4º Luan Pinheiro

Handsurf

1º Lucas Nelli
2º Wellington Marques
3º Adson Santos
4º Fagner SSP

Feminino

1º Juliane Souza (CE)
2º Vitória Castro (CE)
3º Cláudia
4º Carol Ramos

Escolinha

1º Gustavo Figueredo
2º Marcelo Almeida
3º Luizinho Dórea
4º Rafa Nunes

Master

1º Rômulo Ornelas
2º Neno Silva
3º Crispim Oliveira
4º Henrique Machado

Amador

1º Matheus Fiúza
2º Júnior Silva (CE)
3º Deco Borges
4º Nadson “Legueli”

Open

1º Neno Silva
2º Léo Chagas
3º Deco Borges
4º Fabrício Mendes (CE)

Foto de capa: Thiago Monteiro

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Terceira etapa do Circuito Sergipano de Bodyboarding acontece nos dias 19 e 20/8 em Aracaju (SE)

Tricampeão brasileiro Israel Salas ataca as ondas do Jardim de Alah durante visita a Salvador

Show de bodyboarding na primeira etapa do circuito Bahia Open, no Jardim de Alah

Abertura do Bahia Open de Bodyboard acontece neste fim de semana, no Jardim de Alah

União entre locais e soteropolitanos marca a 1ª Copa Camaçari de Bodyboard, no Canto do Sol

Renê Xavier curte as ondas do Reloginho, na Barra

Uri Valadão é quarto colocado no Mundial de Bodyboarding em Antofagasta, Chile

Roberto Bruno é vice-campeão do Arica Chilean Challenge; Pierre Louis Costes vence etapa